Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago

Nosso Sentimento - Stud Hulk

Power Up - Haras Figueira do Lago

Mahalo - Stud Verde

Orla de Ipanema - Stud H & R

Mapa do Brasil - Haras do Morro

Mandrake - Stud H & R

Navy of War - Stud H & R

Olympic North - Stud H & R

Jorel - Coudelaria Atafona

Nilmar - Stud H & R

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Rodeio - Stud Verde

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Navy Of War - Stud H & R

Taking Flight - Haras Clark Leite

Alumbrado - Jorge Olympio / Sergio Buzato

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Roda Gigante - Haras Figueira do Lago

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

L’ Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Je T’Aime - Stud Rotterdam








Julho | 2024

Páreo Corrido, por Paulo Gama
09/07/2024 - 08h04min

UN CHAT EN SAC, A INCRÍVEL JOQUEADA DA SEMANA

Un Chat En Sac – Gerson MartinsO turfe é um esporte para lá de especial. E nunca se sabe quando se vai viver a emoção contida no último capítulo da novela. E, muito menos, quem será o protagonista da cena mais impactante. Pode ser um puro–sangue craque consagrado, tal como Itajara, Boticão de Ouro, ou Much Better. Pode ser uma égua inesquecível, tal como Emerald Hill. Ou, simplesmente, apenas um ganhador de claiming, como, no último páreo de ontem à noite, oriiundo dos páreos de claimings, tais como, Un Chat En Sac, de propriedade do Stud Joájoá, filho de Emcee e Jenesaquoi, por Ay Caramba, de criação do Haras Doce Vale, treinado por um profissional em estado de graça. Marcos Aurélio, e, montado por um jóquei de alto gabarito, Waldomiro Blandi. Depois de vencer consecutivamente, três páreos de claiming, nos dias 28 de abril, 14 de maio e 9 de junho, o bravo corredor foi inscrito na turma contra cavalos de 4 anos, 1 vitória,  5 anos, duas e 6 anos, com 3. Em resumo, uma pedreira.

Inspirada, a comentarista, Juliana Dias, que não se intimida com a presença do microfone, no seu programa, Resenha do Turfe, já havia acertado cinco indicações. E não é que marcou Un Chat En Sac para ponta? Logo pensei. Ela está acertando tudo hoje. Olhei o totalizador e pensei. "Vou pegar o elevador, atravessar a rua, e acertar esta pule de 6 por 1, no agente credenciado da Rua Djalma Ulrich". Fui agente de montarias do Blandi, quando ele se transferiu do turfe paulista aqui para o Rio. Naquele momento do nosso primeiro contato, tive o privilégio de conhecer um profissional de alto gabarito, um pai dedicado, um marido carinhoso, e, um homem de enorme caráter. Torcer por ele sempre foi motivo de satisfação. Me lembrei naquele momento, que o treinador, M. Aurélio, sempre me oferecia cavalos para ele montar. "O nosso sangue cruza", sempre dizia. Felicidade geral no credenciado. Alguns turfistas me viram jogar e foram juntos.  Tremenda gritaria em Copacabana! No último páreo. Todos foram para casa com dinheiro no bolso. Que maravilha ser turfista nessa vida. Um gigantesco abraço para W. Blandi, o Manivela. E, claro, para esta mulher intrépida e corajosa, chamada Juliana Dias.

PURO–SANGUE MELHOR APRESENTADO

A potranca Niver Ball, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, deixou impressão magnífica em sua estreia nas pistas. Apresentação de luxo de Christiano Oliveira, e direção tranquila de Vagner Borges. Filha de craque Beach Ball deixou impressão lisonjeira em sua primeira apresentação. Vamos acompanhar os seus passos nas pistas.

PERSONAGEM

O aprendiz João Vítor, preparado com carinho em Pernambuco, no Projeto "Jóquei do Futuro", é mais um nordestino que vem dar tremendo trabalho para a turma aqui do eixo Rio/São Paulo. A exemplo do que aconteceu logo de saída com o Leandro Henrique, mostrou a cara nos primeiros momentos. Talentoso, dedicado e arrojado para montar, parece fácil prever que vai fazer muito sucesso na profissão. Tem tido influência direta nos resultados dos páreos, e, os quilos de descarga lhe favorecem bastante no confronto direto coma s estrelas da Gávea.

CIDADE JARDIM

Qual É – Porfirio MenezesJCSPEm Cidade Jardim, dois pilotos tiveram desempenhos destacados nas provas especiais Cacique Negro, e, Kigrandi. M. Ribeiro fez um pique–pique de luxo com Qual É, do Haras Phillipson, e deixou falando sozinhos na raia os colegas de profissão no páreo em homenagem a Cacique Negro. E Ruberlei Viana brilhou correndo na expectativa Último Romântico, do Haras S. Ludmer, assistiu de camarote a briga entre os rivais, Full od Dreams e Rocky Fon, e os apanhou perto do disco.

QUINPLETE

No sábado à tarde, em Palermo, numa programação de 15 carreiras, Francisco Leandro, sem pedir licença, faturou cinco provas através de Kopke, Notambullo, Querellante, Ever Johnny e Gran Roy. Apenas mais um capítulo de sua trajetória fantástica no turfe portenho. Com larga vantagem no topo do ranking se aproxima do heptacampeonato da estatística.

MGA DA GÁVEA

Se o domingo de corridas vendeu apenas R$ 739.934,12 no prado carioca, o dia seguinte, na noturna carioca, teve reação imediata, com aumento nas apostas para proporcionar R$ 895.829,21 de faturamento. O turfista carioca é apaixonado há décadas por este dia de corridas.

CRISTAL – Aos poucos, o turfe gaúcho vai engrenar. Nesta quinta–feira teremos reunião de 8 páreos, das 13h15, às 17h15, com os clássicos Antenor Granja de Abreu, e Imprensa, em homenagem a Luís Carlos Vergara Marques.

TARUMÃ – No próximo domingo, mais uma vez, teremos corridas diurna no Hipódromo do Tarumã, com simulcasting, a partir das 13h15, com à Gávea. Boa iniciativa. Var dar certo, com certeza.

Patrocicio



<< Anterior Próxima >>








13.308

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês