Com a condução segura do experiente jóquei F.H.Costa, o castanho Neville, um filho de Quick Road e Choreograph, não teve dificuldades para levantar os 1.400 metros da Prova Especial Carolina Fonseca, páreo principal da sabatina do turfe pernambucano. Com a saída de Go Petrus Go, por forfait veterinário, o páreo ficou reduzido a três competidores: Mindfullness, Olympic Petrus e Neville. Na partida, Olympic Petrus fez questão da ponta seguida de perto por Olympic Petrus. Mindfulness corria afastado na última colocação. Com um trem de corrida acelerado, até os 600 metros finais, quando Neville assumiu a ponta e Olympic Petrus começou a esmorecer. Na reta final, com o páreo na mão, F.H.Costa apenas administrou a corrida. Mindfullnesse avançou e formou a dupla dando os números finais ao placar. O tempo dos 1.400 metros foi de 90.5s. J.A.Barros, preparou o vencedor que é de propriedade da homenageada do páreo.
Demais resultados.
No 1º páreo em 1.200 metros, o alazão Maschio, do Stud Sofia & Alice, ficou com o primeiro lugar com a desclassificação de Bold Kin. Maschio, treinado por J.R.Cifuentes, teve a condução de J.Lemos. Bold Kin, teve a condução de W.Gomes. O tempo dos 1.200 metros foi de 77.5s. A égua Naoqueromais foi retirada nos trabalhos de alinhamento. No 2º páreo, o favorito Pit Stop, não suportou os 60 quilos no dorso e nos metros finais dos 1000 metros a égua Quash Jezz, que foi adquirida por Marcelo Henrique da Silva, atropelou e garantiu a segunda vitória para J.Lemos e para o treinador J.R.Cifuentes. O tempo dos 1000 metros do percurso foi de 63.1s.
Com apenas três competidores o 3º páreo em 1.500 metros teve uma chagada polemica. O Jóquei B.Melo, no dorso do alazão Konka, botou em risco o resultado do páreo que por muito pouco não ficou com a égua Quaretona. Nos metros finais, B.Melo, que começou a carreira no turfe carioca onde conquistou 51 vitórias já comemorava sua primeira vitória na Madalena, quando Quarentona, com a condução de W.Gomes atropelou forte ameaçando a vitória de Konka, que teve o preparo da treinadora E.S.Gomes. O tempo dos 1.500 metros foi de 99.6s
O 4º páreo, Prêmio Walter Fonseca, um dos mais esperados da programação onde aconteceu o tão esperado encontro entre Ourinho Da Mamãe, do Stud Turfe Recife, e Regal Venus, do Stud Helena de Tróia. A vitória foi da alazã Ourinho Da Mamãe, que foi muito bem preparada pelo treinador J.A.Barros, e conduzida com maestria pelo jóquei F.H.Costa. Ourinho Da Mamãe largou bem e foi para dianteira, Regal Venuz com o jóquei J.Lemos, fez a opção de correr acomodado na última colocação. Galopando fácil na ponta, Ourinho Da Mamãe, suportando o ataque inicial de Jurista King, a nova aquisição do Stud Imperial Recife. Ourinho Da Mamãe foi um pouco mais exigida na reta final quando sofreu o ataque de Lionel The Best e Regal Venus, que ficou com a formação da dupla. O tempo dos 1.400 metros foi de 90.5s.
Fechando a reunião, foi disputada mais uma prova reservada para animais da raça pônei, a Taça Luiza e Bento Fonseca. Gostosinho, com a condução de Pedro Fernando levou de ponta a ponta os 200 metros da prova. Recheado, com Anna Karollyna formou a dupla. A égua Pretinha não fez uma boa partida. O jóquei mirim Lazaro Gabriel, conseguiu botar Pretinha na corrida e fez um excelente percurso mostrando que tem um bom futuro na profissão. O tempo dos 200 metros foi de 18’49.
Por Francisco Mendonça