A Secretaria da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro promove reunião de 9 páreos, hoje à tarde, no Hipódromo da Gávea, com início das corridas, às 15h20, e, encerramento previsto para, às 20h. As maiores atrações da jornada turfística carioca são os Grandes Prêmios Mário de Azevedo Ribeiro, para produtos, e Luiz Fernando Cirne Lima, de potrancas, ambos provas de Grupo 3, para a nova geração de 2 anos, no percurso de 1400 metros, na grama. No sexto páreo será disputada a Prova Especial Indian Chris, no percurso de 2000 metros, para éguas de 3 anos e mais idade.
Sentinela, do Stud Blue Mountain, e, Navy of War, do Stud H&R, dividem o favoritismo no páreo dos potros. Na prova das potrancas existe equilíbrio, entre, Sorte Pura, do Stud Eternamente Rio, Samcat, do Stud Escorial, Pampita, do Stud Plastiplan, e a estreante, Vanilla Pie, do Haras Doce Vale, muito comentada nos bastidores devido aos bons treinos matinais. Na Prova Especial, Indian Chris, Silenciadora, do Haras Santa Maria de Araras, e, Quatá, do Stud Red Rafa, deverão contar com a preferência do público apostador. Uneasy Bikini, do Haras Doce Vale, e, Dash Play, do Haras Estrela Nova, também podem interferir no resultado da competição.
LATINO–AMERICANO
Por volta das 19h30, a TV Turfe transmitirá, ao vivo, o Clássico Associação Latino–americana de Jockeys Clubs de 2024, este ano realizado no Hipódromo de Monterrico, no Peru, com a participação de 13 puros–sangues, na distância de 2000 metros, na areia, e bolsa de U$ 300 mil, sendo U$ 185 mil, para o proprietário do ganhador. A maioria dos concorrentes inscritos são dos anfitriões peruanos, que jamais foram derrotados dentro do seu país. L’ Ente Supremo, da Coudelaria Atafona, montaria de Waldomiro Blandi, e preparo de Jaime Aragão, e, Pinhão do Iguassu, do Stud Plastiplan, conduzido por André Luís Silva, e apresentação de Márcio Ferreira Gusso, representam o turfe brasileiro.
por Paulo Gama