Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Jorel - Coudelaria Atafona

Nilmar - Stud H & R

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Rodeio - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Navy Of War - Stud H & R

Alumbrado - Jorge Olympio / Sergio Buzato

Taking Flight - Haras Clark Leite

Roda Gigante - Haras Figueira do Lago

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

L’ Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Je T’Aime - Stud Rotterdam

Pagliaro - Coudelaria Atafona

Last Fantastic - Stud Verde

Sinceridad - Stud Rotterdam

Megamente - Stud H & R

Roderic Lius - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Je T’aime - Stud Rotterdam

Roderic Luis - Stud H & R

A Reason To Live - Coudelaria Atafona

Jackson Pollock - Stud Verde

Power Up - Haras Figueira do Lago

Que Noble - Coudelaria Atafona

Online - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Rufinos - Stud Verde

Mr. Boss - Stud H & R










Fevereiro | 2024

Bastidores do Turfe Pernambucano, por Francisco Mendonça
24/02/2024 - 14h02min



– Em reunião realizada na noite da sexta fira 23, o Conselho Deliberativo do Jockey Club de Pernambuco, por unanimidade acatou a indicação do vice–presidente Leonardo Uchôa,  para ocupar o cargo de Presidente Executivo até o dia 31 de dezembro de 2024. Em clima de muita cordialidade a votação foi realizada de modo presencial e virtual. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente do Conselho Deliberativo Dr. Carlos Baltar, que ao final da votação conclamou o nome de Leonardo Uchôa presidente do Jockey Club de Pernambuco.

– Após o anuncio do nome do novo presidente do Jockey Club de Pernambuco, alguns sócios e proprietários usaram a palavra para declarar apoio à nova gestão inclusive com aquisição de animais.

– Leonardo Gusmão Uchôa, 44 anos, é o mais jovem presidente do Jockey Club de Pernambuco.

– Será inaugurado no dia 23 de abril de 2024, nas dependências do Jockey Club de Pernambuco,  o Centro de Referencia em Equoterapia de Pernambuco. Localizado junto ao padock, o espaço funcionará de segunda a sexta feira nos horário das 09h30mi às 15h30min. Nas terças e quintas feiras o horário se estenderá até às 17h30min. O telefone para contato é o (81) 9 98394922.

– Já está no Recife aos cuidados do treinador Alexandre Bezerra, o animal De Calidad. O alazão filho de Drosselmeyer (USA) e Vacaciones (USA) vai defender a farda da parceria do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões.

– O Stud Sofia e Alice embarcou  para o Recife o alazão Maschio, filho de Agnes Gold (JPN) e Estela Rosa. Geração 2020 do Haras Anderson, Maschio se apresentou em 11 oportunidades no Hipódromo da Gávea obtendo cinco colocações. Maschio está sob os cuidados do treinador J.R.Cifuentes.

 – A égua Lança Perfume, Haras Bongy, que reapareceu na última corrida depois de quarto meses de inatividade mudou de treinador.  M.Ferreira , sera o responsável pelo preparo de Lança Perfume que foi segunda colocada para Regal Venus.

– A égua Ourinho da Mamãe, Stud Turfe Recife, será levada de volta para o hipódromo da Gávea.  Segundo informação de bastidores, o embarque será no próximo caminhão com destino ao hipódromo da Gávea. Na atual temporada Ourinho da Mamãe conquistou cinco vitórias em nove saídas a pista.

– Ciro Feitosa, um dos titulares do Stud Turfe Recife, informou que no momento não tem um nome para substituir Ourinho da Mamãe, mas se aparecer uma boa oferta será uma caso a se pensar.

– Vitima de cólica, morreu nessa quinta–feira 22, o castanho do Stud C.M.L. Seu Hervê.

– O aprendiz Antony Cardoso e o Jóquei F.H.Costa, foram os destaques da última programação e vão dividir a indicação da joqueada da semana.  Antony Cardoso venceu com Regal Vênus no 1º páreo, Olympic Petrus, no 3º páreo, com uma excelente joqueada. F.H.Costa levou para o disco a égua Quarentona, no 2º páreo, e Neville ( O Gato Ajato), na Prova Especial Jockey Club de Pernambuco em 1.100 metros.

– Entre os treinadores, J.A.Barros, foi o destaque com quatros inscrições obteve duas vitórias e duas colocações. Venceu com Olympic Petrus o 3º páreo com Go Petrus Go em segundo,  no 4º páreo, tirou foto com Neville e Ourinho da Mamãe. Parabéns.

– Foi muito comemorada a primeira vitória de Victor Gabriel no páreo dos animais da raça pônei. A família e amigos comemoraram muito na foto da vitória que ainda teve o tradicional banho de areia para os alunos do projeto quando conquista a primeira vitória. Victor Gabriel montou a pônei Flexa Dourada. Parabéns ao futuro jóquei Victor Gabriel.

– O Jornal do Turfe, um dos maiores veiculo de informação do tufe brasileiro destacou na sua edição nº 1.505 de 20 de fevereiro de 2024, o sucesso do Projeto Jóqueis do Futuro, do Jockey Club do Pernambuco. Nossos agradecimentos ao Jornalista Marcos Rizzon, um dos grandes divulgadores do turfe pernambucano.



<< Anterior Próxima >>








13.294

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês