JCB homenageia Oswaldo Antunes Maciel – Turfista do ano 19/06/2023 - 14h33min
Com a realização da Prova Especial Público Turfista, 6° páreo da reunião desta segunda–feira, o Jockey Club Brasileiro, com todo acerto, homenageia Oswaldo Antunes Maciel, criador, proprietário, grande turfista e também sócio do Jockey Club.
Titular da Coudelaria Pelotense, entusiasta do turfe, sempre contribuiu com boas ideias para a melhoria do turfe. Basicamente criador, sua grande vocação no turfe, criou inúmeros ganhadores clássicos, destacando–se Voando Baixo, milheiro por excelência, ganhando o GP Presidente da República, Grupo I, em maio/2000 no Hipodromo de Cidade Jardim. Na Gavea ganhou o GP Gervásio Seabra, Gr II e GP Buarque de Macedo, Gr III, sempre na milha.
Nada mais justo a homenagem do JCB a pessoa de Oswaldo Antunes Maciel, ainda mais em uma prova do calendário clássico em 1.600 metros na Grama.
Diretoria da ACPCPSI |