– O Stud Pontual Recife que vem brigando na vice–liderança do Torneio Melhores do Ano 2022, teve uma grande perda no seu plantel. No domingo 16, morreu o cavalo Universal Champ. No Festival do Bentão 2022 no sábado 29.10, o Stud Pontual tem as inscrições de Paper Planer e Mindfullness nos 2.400 metros. Nortthern Court e Caribean nos 1.700 metros do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira e no quilometro do Grande Prêmio Romeu Medeiros, a farda será representada pelo castanho Up Money.
– Oitenta Por Hora, Stud Pontual Recife, está fora da próxima programação. O Treinador M.Oliveira disse que Oitenta Por Hora vai ficar aos cuidados do Treinador J.R.Santos, só devendo voltar as atividades em dezembro. Oitenta Por Hora, é o vice–líder do Concurso Melhores do Ano na categoria animal, disputando ponto a ponto com Eggoista. O placar é de 86 x 83.
– Mais um jóquei do turfe do sul vem para abrilhantar o Festival do Grande Prêmio Bento Magalhães /Copergás 2022. O titular do Stud parente Sobral, Igor Parente, anunciou a vinda do jóquei F.Larroque. O Stud Parente tinha anunciado antes que o jóquei seria o cearense A.N.Mesquita.
– Segundo colocado com 23 vitórias na atual estatísticas do Jockey Clube de São Paulo, F.Larroque vai montar os animais, Acerto Dodge, Question Time e o tordilho North Face.
– O Treinador F.A.Viana não responde mais pelo preparo dos animais do Stud Sofia e Alice. El Truhan, está na cocheira da treinadora E.S.Gomes (Neném), e Geluva D’Anafer foi para cocheira do treinador J.R.Cifuentes.
– Do Rio de Janeiro, o jóquei Leandro Henrique, o Braço de Mola, manda dizer que está tudo bem e que a recuperação da cirurgia está sendo bem satisfatória. A previsão de retorno as pistas são de três meses.
– O Pernambucano Breno Melo, sofreu uma queda no cânter do último páreo da noturna da segunda feira 17 no Hipódromo da Gávea. Levado para uma clinica médica, foi diagnosticado fratura na clavícula. Os médicos ainda vão decidir se Bruno vai ou não passar por cirurgia.
– Inscrito no 2º páreo da programação do dia 29.10, o castanho Heebees Geebees, do Stud BSI Elite (CE), foi vendido para um proprietário pernambucano. Dr. Sérgio Dias. No futuro o destino será a hípica.
– Primo Claudio, alazão do Stud Anderson trabalhou 1.200 em 78.5s, com Alan Maciel no dorso do filho de Pioneering. O alazão é a esperança de foto do Stud Andeson no festival do Bentão/Copergás 2022.
– Uma boa notícia para os fãs da farda preta e branca do Stud The Barrios. Vencedor do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, em 2019 com Kim Boy, e vencedor do Grande Prêmio Bento Magalhães 2020, com Oasis Negro, o Stud The Barros vai tentar o bicampeonato no Bentão 2022, com o alazão Mom Petit Mendel. Desde já desejamos boa sorte ao amigo Diego Barros, titular do stud, que vem se dedicando ao máximo no preparo de Mom Petit Mendel e Cacique Bold, que vai correr os 1000 metros do Romeu Medeiros.
– Thiago Guedes, um dos locutores do JCB emprestou sua voz para produção do VT promocional do Grande Prêmio Bento Magalhães 2022. Produção de Chico Mendonça e imagens de Marcos Paulo (JCPE). Veja o VT Promocional do 54º Grande Prêmio Bento Magalhães/Copergás 2022.
https://www.youtube.com/watch?v=IlTOGdhZbF0