De hoje à tarde, dia 6 de outubro, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre, até a próxima quarta–feira, 12 de outubro, feriado, dia da Criança, e de Nossa Senhora da Aparecida, no Hipódromo da Gávea, no Rio, o turfista brasileiro viverá sete dias ininterruptos de corridas, pelo Brasil afora. Hoje à tarde, a diretoria do Jockey Club do Rio Grande do Sul, promove reunião de 7 páreos, com início às 16h, e encerramento do programa, às 19h05. O Clássico Profissionais do Turfe, sexto páreo, é a prova central da jornada, em 1200 metros, na areia, para éguas, com as seguintes competidoras: 1– Maricica Puica, 2– Paraty, 3– Revoada, 4– Color–Set, 5– Del Camina, 6 – Alaska.
Amanhã, sexta–feira, dia 7 de outubro, no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, o Jockey Club do Paraná, vai promover corrida com 7 páreos, das 15h50, até às 17h57, dando sequência a maratona de corridas. No dia seguinte, 8 de outubro, sábado, o Jockey Club de São Paulo, faz a festa da segunda etapa da Quádrupla–coroa, com 10 páreos, entre às 13h30 e 17h57, com seis provas do seu calendário clássico. No domingo, dia 9 de outubro, as atenções se voltam, outra vez, para o Hipódromo do Cristal, com mais 7 páreos, das 14h15 até 17h28.
Daí em diante, o turfe carioca assume a protagonismo da maratona, com três reuniões consecutivas, nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Na segunda–feira, o programa vai das 18h15 às 21h45, na terça, das 18h às 21h30, ambas com 8 páreos. E, no feriado de quarta, das 14h15 até às 18h32, com a disputa de 5 provas do calendário clássico. O Grande Prêmio Linneo de Paula Machado, Grupo 1, em 2000 metros, na grama, e mais quatro provas, três delas de Grupo 3, e mais um clássico. Como diria o Galvão Bueno. "Haja coração!".
Por Paulo Gama