A Secretaria da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro promove hoje à tarde, no Hipódromo da Gávea, programação com 9 páreos, a partir das 14h20, todos na pista de grama. A expectativa de mudança do tempo só deverá acontecer à noite, e, portanto, a raia deverá estar em boas condições. Algumas provas, para os puros–sangues de 3 anos, sem vitória, dificultam bastante a vida dos apostadores, devido ao equilíbrio de forças, e, também, a imprevisibilidade de performance, da maioria, ainda em início de campanha. Este é o caso do 1º, 4º, 5, º, e 9º páreos.
No caso da prova de abertura, o retrospecto fala em favor de Nati Storm, do Stud H&R, e, de Love Touch, do Stud Eterno Amor, com boas estreias. Mas, Quarentena, do Stud Red Rafa, e Qoph, do Haras Nacional, se apresentam pela primeira vez, com a chancela de Luiz Esteves. No quarto páreo existe favoritismo de Power Up, do Haras Figueira do Lago, e de Rainha Veloz, do Haras do Morro, amparadas por corridas promissoras. Mas, Last Long, do Haras Santa Rita da Serra, estreia com a banca de ser irmã da tríplice–coroada Janelle Monae, e o preparo caprichado de Luiz Esteves.
No quinto páreo, Nabuki, do Stud H&R, defende o retrospecto, tem a chancela de Dulcino Guignoni, e muita velocidade e bons treinos matinais. Laredo’s Gold, do Haras Sweet Carol, e preparo de Adélcio Menegolo, estreou contra os líderes da geração, Livorno e Limeira, e, talvez por isso, tenha corrida abaixo do esperado. Hoje, retorna em páreo de turma. Grande rival do provável favorito. No último páreo, o retrospecto fala em favor de Launchpad, do Haras Uberlândia, Lívia La Chiveta, do Haras Basano, e Piradinha, do Stud Mm. Final War, do Stud Versiani, tem bons treinos.
Por Paulo Gama