Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Our Captain Louis - Stud Faverest

King Five - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Paris Seis - Haras do Morro

La Marianne - Haras Itá-Kunhã

Notorious - Haras Figueira do Lago

Galilei Thunder - Haras do Morro

Nero D’Avola - Haras Figueira do Lago

Oak Flavour - Haras Figueira do Lago

Hipness - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Ostentacion - Stud Cajuli

Oxford Girl - Haras Figueira do Lago

Impulsione - Haras do Morro

Danish Ship - Stud Rotterdam

Ostentacion - Stud Cajuli

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Joka Tango - Haras do Morro

Lexus - Stud H & R

Revoada - Haras Clark Leite

I’ve Been There - Haras do Morro

Olympic Ipswich - Haras Do Morro

Non Merci - Haras Figueira do Lago

Our Captain Louis - Stud Faverest

Nergy Of Tiger - Stud Cajuli

Alto Lá - Stud Bossa Rio

Orozco - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Mem Cade Ce - Stud Verde

Notorious - Haras Figueira do Lago

Hecho Con Amor - Stud Verde

Impulsione - Haras do Morro

Joka Tango - Haras do Morro











Outubro | 2021

GP Linneo de Paula Machado reúne potros de qualidade
17/10/2021 - 08h52min

O turfista carioca tem o privilégio, mais uma vez, de desfrutar, hoje à tarde no Hipódromo da Gávea, da disputa do tradicional Grande Prêmio Linneo de Paula Machado, Grupo 1, na distância de 2000 metros, na grama. O patrono da prova ajudou a escrever, através do seu campo de criação, os Haras São José e Expedictus, e dos seus craques, algumas das mais belas páginas do turfe nacional. A farda ouro, com costuras azuis, e boné ouro, marcou a infância e a mente de turfistas de todo país. E hoje, como em tantas outras jornadas, potros promissores, de criadores e proprietários apaixonados, enfrentam as adversidades financeiras do esporte, e desafiam o bom senso, para investir na realização do sonho de ter um craque. Um cavalo de exceção, como tantos outros da família Paula Machado, a exemplo de Aporé, African Boy, Baronius, Derek, Heracleon, Itajara, campeões que tive a felicidade de ver em ação e cujas performances jamais esquecerei. Os cavalos da família de Linneo de Paula Machado, para toda a eternidade, irão povoar a mente dos verdadeiros apaixonados pelo esporte.

Planetário, do Stud Red Rafa, e Impiedoso, do Stud Happy Again, ambos treinados por Luiz Esteves, parecem ser os mais credenciados ao triunfo. Ambos são puros–sangues versáteis, com aceleração de qualidade, bom porte físico e não param de evoluir. O campo da competição, entretanto, possui outros valores de inegável capacidade técnica. E, nesta fase de progressos, em busca da maturidade, alguns valores deslancham, de uma hora para outra, e provocam surpresas. Sugar Daddy, do Haras Doce Vale, não teve bom percurso na corrida anterior. O mesmo ocorreu com Don I Ask, do Stud H & R. E alguns concorrentes, em fase de melhoras, podem figurar com destaque, e até surpreender, tais como Jorel, do Stud Pedudu, veloz e resistente, Já Faz Um Tempo, do Stud Verde, de pedigree insinuante, e Jungle King, do Sweet Carol, bastante consistente. Uma bela carreira!

GP ROCHA FARIA

Com a deserção de Regal Tight, da Coudelaria Monte Parnaso, com desempenho consistente na esfera clássica, o campo do Grande Prêmio Rocha Faria, Grupo 2, ficou de difícil prognóstico. São potrancas promissoras, mas sem nítida definição de quem vai chegar até aonde. A parelha, Originalité e Oxford Girl, do Haras Figueira do Lago, parece bem forte. Showmethemoney, do Haras Doce Vale, fez estreia instigante. Depois decepcionou. O mesmo ocorreu com Look of Love, do Stud Rio Dois Irmãos. Na grama agradou muito. High Wire, do meu amigo, Jorge Mendonça, não para de evoluir. A sua última atuação foi promissora. Galilei Thunder, do Haras do Morro, é bela potranca. Páreo difícil, também.

GP COSTA FERRAZ

In Essence, do Haras Santa Maria de Araras, ganhadora do Grande Prêmio Major Suckow, terá pela frente uma arrojada desafiante, a velocista Cherry Dollar, do Haras Alves Teixeira. O duelo entre a consagrada e a pretendente ao título de rainha da velocidade, tem perfil mais favorável para a pensionista de Christiano Oliveira. O motivo principal é a presença de outras concorrentes de rara velocidade no campo do páreo, entre elas, Original Cash, do Stud Red Rafa, e New Prada, do Stud Everest. E, ainda existe a presença de I Believe In That, que pode correr com o objetivo de ajudar a companheira de farda. Porém, Cherry Dollar, não pode e nem deve ser subestimada. A pupila de Leonardo Reis é uma bala. E, no tiro curto, nunca é fácil dobrar o especialista.

CLÁSSICO DERBY CLUB

O tradicional páreo dedicado aos maratonistas, o Clássico Derby Club, recebeu apenas quatro inscrições. Duas delas, Índigo Guerreiro, do Haras Valentin, e Quick Feet, do Stud Bustamante, estavam inscritos na turma, mas desertaram, inteligentemente, devido a mudança de raia. Então, teoricamente, as forças são o atropelador, Adicionado, de Geovani Giuseppe Pompeu Maggi, candidato a conquista da Taça Quati, que atua no fundo do lote, e o ligeiríssimo, Mas Que Nada, de Paulo Henrique F. de Araújo Pereira, sem dúvida, o mais veloz no campo da prova. Este duelo, parecido com o desenho animado, Tom e Jerry, aparentemente é bastante tático. Porém, como todos sabem, neste tipo de percurso, invariavelmente, chega em primeiro no disco quem possui mais fôlego. É páreo para maratonista. Favorece aos puros–sangues que têm pulmão de queniano. Vale conferir.

Por Paulo Gama



<< Anterior Próxima >>








13.140

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês