Novamente tendo como carro chefe a totalidade da Geração 2019 do vitorioso criador Carlos dos Santos (com lindos filhos de Forestry, Hat Trick e Tiger Heart), com as participações especiais dos consagrados Haras Ponta Porã e Stud Chesapeake, além de convidados como São José da Serra, Cima, Belmont, Santa Tereza do Bom Retiro, Centro Serra, Paraíso da Lagoa, Colaço, Paulo Brown Meira e Thiago Batista, o Leilão do GP Paraná deste ano deve ser novamente repleto de atrações – casos destes criadores que apresentarão produtos 2019, de preimeiríssima qualidade.
Mais antigo evento realizado no mercado nacional, com sua 1ª edição datando de 1984 (só não foi realizado nos anos de fechamento do Jockey Club do Paraná), o Leilão do GP Paraná chega este ano à sua 35ª versão, repleto de memórias e de sucessos inigualáveis no nosso turfe.
O leilão já teve 2 momentos efetivamente históricos, quais sejam as vendas de Gorylla – inscrito no GP Paraná no dia seguinte à prova, ele que um ano depois se sagraria campeão do GP Carlos Pellegrini – , e de Charming Doll, ela que viria a ser a mãe de Much Better – outro campeão do Pellegrini (a filha de Brac foi recomprada depois). Isto para não falar de Fort Bird (1º GP Paraná), de Cacique Bar (invicta na areia no Brasil, convidada para a Dubai Golden Shaheen), de nada menos que 8 cavalos que no dia seguinte ganharam a "Milha" e/ou o "Velocidade" do GP, de vários exportados, de campeões de pencas, etc.
Nos últimos anos, o Leilão do GP Paraná manteve e ampliou sua reputação de leilão "pé quente": de 2017 para cá, nele estiveram nada menos do que os múltiplos clássicos de Grupo 1 Nantucket e Lionel the Best, a G1 e exportada Na Balada, Upper Class (exportado e clássico invicto no Uruguai, depois exportado também para Dubai), Never on Sunday (atual melhor égua adulta do Cristal), Question Time (atual melhor milheiro do Cristal), Art Dollar (líder), No Ar (GP Paraná), Olhar Mágico (poli ganhador de Grupo), Hercules de Grece (líder), Leão de Prata (G1 e exportado), Orario Pubblico (Derbywinner), e clássicos como Latino Outlaw (G2), Her Tank Zip (G3), Inspetor Fong, Tiberius, Best Top, Pura Emoção, Candieiro e inúmeros outros.
Após os potros 2019 que abrirão o evento, serão vendidos 5 lotes nascidos em 2020 (Forestry, Alpha, Out of Control e Ay Caramba), uma cota do notável Billion Dollar, coberturas de Courtier e de Hard Boiled, Arrocha e Yo Soy de P8unta (estas 3 em prol da campanha para compra de medicamento do menino Ben), e por fim os animais em treinamento : 50% deles clássicos!
O 35º Leilão do GP Paraná acontecerá no dia 24 de Setembro, sexta–feira, com início impreterivelmente às 20:00 horas.
Na quarta, dia 22, às 19:00, José Luiz Lobo e Mário Zua Márquez farão a "live", com transmissão ao vivo pela www.tvleilao.net.
Os grupos de prelance estão a todo vapor, e os interessados podem solicitar adesão na TBS, onde também estão disponíveis catálogos, vídeos e maiores informações na TBS.