Como já se tornou praxe desde o ano passado, o veterinário do campeão do GP Bento Gonçalves, no próximo dia 13/11, será agraciado com uma belíssima taça de prata: o "Troféu Eduardo Buffara".
Única classe que não era lembrada nestas premiações, os veterinários dos ganhadores das 4 maiores provas regionais do País – GGPP Bento Gonçalves, Brasil, Paraná e São Paulo – agora passam a receber esta premiação, instituída pela agência TBS.
Mais um estímulo e um reconhecimento a estes valorosos profissionais, de grande importância na indústria do cavalo, e que por muitas vezes são fundamentais nas vitórias dos nossos cavalos.
O troféu é também uma lembrança do inesquecível sócio–fundador da agência, Eduardo Buffara, que nos deixou de forma tão abrupta quanto extemporânea em 2017.
Criador, proprietário (com cavalos correndo no Brasil, Dubai e Uruguai) e turfista, Eduardo viveu intensamente o mundo do PSI praticamente todos os dias desde a década de 1980, e granjeou no turfe um número enorme de amigos em virtude de suas grandes qualidades como ser humano e empresário.