Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Rita Di Cascia - Haras Clark Leite

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

It Came From - Stud H & R

Manancial - Stud Everest

I Have A Dream - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Fleur De Lys - Haras Itá-Kunhã

Nebula - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Drakarys - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Hacienda - Stud Verde

Nuit Noire - Haras Figueira do Lago

Joint Venture - Stud Verde

Napoleon - Stud Best Friends

Revoada - Haras Clark Leite

Manancial - Stud Everest

Hey Boy - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Ile Nue - Haras Do Morro

La Plata - Stud Best Friends

Nuance - Stud Eternamente Rio

Matheus Julio - Stud Best Friends

Melhor Maneira - Stud Verde

Inforcer - Stud Best Friends

Costa Azzurra - Stud H & R

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Paris Seis - Haras do Morro

I Saw Everything - Stud H & R

New Prada - Stud Everest

Kim Bessinger - Stud H & R

Melhor Maneira - Stud Verde








Setembro | 2020

Ricardinho amanhece nos treinos da Gávea
07/09/2020 - 10h58min

Dia 7 de setembro de 2020, feriado nacional. Era para ser mais uma segunda–feira comum nos matinais do Hipódromo da Gávea. Pouca movimentação de cavalos nas raias do prado carioca, os galopes sem preocupação de tempo e o vai e vem dos cavalariços. Porém, a rotina foi alterada pela chegada inesperada de um visitante ilustre. O jóquei, Jorge Ricardo, recordista mundial de vitórias, mal desfez as malas do voo de Buenos Aires, correu para o hipódromo. O profissional mais consagrado do turfe brasileiro pediu para galopar alguns puros–sangues, como se fosse um iniciante. Queria manter a forma física para montar hoje à tarde. Ricardinho alcançou a marca de 12.993 vitórias, na última sexta–feira, no primeiro páreo de Palermo.

De imediato, o cenário se modificou. Abraços calorosos de alguns treinadores mais antigos, que acompanharam de perto sua gloriosa trajetória. E apresentações informais a colegas de profissão, ainda no começo de carreira e outros treinadores caras novas no pedaço. Há mais de seis meses sem visitar a Gávea, devido a pandemia, Ricardinho desembarcou da Argentina, onde monta desde 2006, e correu para o lugar em que escreveu algumas das mais belas páginas da história do turfe mundial. "Aqui eu sou feliz. O lugar onde nasci, aprendi a montar com o meu pai e conquistei triunfos inesquecíveis na profissão. Este carinho das pessoas não tem preço. A gente fica orgulhoso de ser sempre lembrado com alegria e satisfação", comemorou.

A tietagem correu solta. O treinador Luís Felipe Fernandes, por exemplo, tirou foto de Ricardinho no dorso de um dos seus pensionistas e mandou pelo celular para o irmão, o também treinador, Luís Arthur Fernandes. "Arthur. Hoje eu estou bem de redeador. O cara já ganhou quase 13 mil páreos! ", brincou. Do lado, João Loureiro, falou para Jorge Ricardo. "Eu tenho um proprietário botafoguense como eu e você. Vou dizer a ele que vou arranjar um cavalo dele para você montar", e abraçou Ricardinho as gargalhadas. Luís Felipe, emocionado, lembrou que Jorge Ricardo ganhou várias corridas com cavalos treinados por seu pai, Luís Arthur.

"Eu cresci ouvindo histórias do meu pai sobre o Ricardinho e as suas façanhas. Jamais você consegue imaginar, que um dia, ele vai estar galopando um cavalo treinado por você. O homem é uma lenda! Atencioso, humilde e educado. E o melhor de tudo: na raia ele vira uma fera em busca da vitória", exultou. Alegre e descontraído, Jorge Ricardo falou da sua presença no Rio de Janeiro, em setembro.

"O meu objetivo é desfrutar da presença dos filhos, da família, e participar da festa do Grande Prêmio Brasil. Foram meses difíceis para o turfe em todas as partes. Na Argentina não foi diferente. Vou trabalhar na Gávea e nos centros de treinamento, se algum treinador solicitar. Sei que não será fácil competir por que há vários jóqueis contratados e, além disso, que ajudam diariamente os treinadores nos matinais. Mas vamos tentar alguns sucessos, e, se possível, completar na Gávea as 13 mil vitórias".

por Paulo Gama



<< Anterior Próxima >>








12.997

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês