American Style mostra muita superioridade 25/11/2006 - 19h24min
Paulo Bezerra Jr./divulgação JCSP

American Style, mais um galope de saúde
|
American Style (First American e Viva–Vida, por Exile King), de criação do Haras Vale Verde e propriedade de Renê Eduardo Hotz venceu com muita facilidade a Prova Especial Itamatraty, destinada a produtos de 3 anos e mais, em 1.600 metros, na raia de areia, em Cidade Jardim.
Dada a largada, Southampton foi para a vanguarda, com Nice Bet e Bastão de Ouro brigando pelo segundo posto. Junto à cerca interna, American Style acompanhava com facilidade o ritmo da prova. As posições permaneceram inalteradas até o início da grande curva, quando Nice Bet se aproximou do ponteiro e American Style, com João Moreira muito tranqüilo, tomava a terceira colocação. Na reta, American Style dominou rapidamente as ações e rumou firme para o disco, sem ser exigido. Em bom esforço final, Rainbow Dancer (7 ¼) veio para a formação da dupla. Pegador (9 ¼) foi o terceiro colocado, com Nice Bet (10 ½) no quarto posto, cabendo a Bastão de Ouro (13 ¼) o complemento do marcador. Southampton (14 ¾) e Lastro Corunilha (16 ½) fecharam o lote.
Preparado em Porto Feliz por Alexandre Garcia Saldanha Correa, American Style obteve a sua quarta vitória (segunda clássica), em 11 saídas. O tempo foi de 1min35s041. da Redação |