Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Hispaniola Time - Haras Iposeiras

Paris Seis - Haras do Morro

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

I Saw Everything - Stud H & R

Jackson Pollock - Stud Verde

New Prada - Stud Everest

Melhor Maneira - Stud Verde

Kim Bessinger - Stud H & R

Northern Bold - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Gone Hollywood - Stud Verde

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Nepal - Haras Figueira do Lago

Guaruman - Haras Planície

Oitenta Por Hora - Stud Happy Again

Parigi - Haras Clark Leite

Penélope Charming - Haras do Morro

Allister - Stud Eternamente Rio

Menina Veneno - Haras Figueira do Lago

Neusely - Haras Figueira do Lago

Queijadinha - Haras do Morro

Pepsi-Queen - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Dracarys - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Madison - Haras Figueira do Lago

Kasablanca - Stud H & R

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Queen Of Rio - Haras Clark Leite

New Look - Haras Figueira do Lago

Marlin Azul - Haras Figueira do Lago

Zyklus - Stud Cajuli








Junho | 2020

Páreo Corrido, por Paulo Gama
30/06/2020 - 10h35min

PIMPER’S PARADISE, O PROTAGONISTA DO ESPETÁCULO

Bendito seja Pimper’s Paradise. Foi abençoado por Deus com incrível capacidade de correr. Este magnífico cavalo de corrida acelera mundo afora em alta velocidade, sem medo de ser feliz. E o faz com movimentos leves, como se desse um passo sincronizado de balé. Consegue reunir a graciosidade de um cisne a brincar num lago, com a volúpia avassaladora de um tigre para atacar a presa, nas florestas, em busca do alimento. Possui o encanto capaz de embalar a paixão dos turfistas. E encarna de maneira inexorável, a qualidade procurada por todo criador em seu haras, para alcançar a perfeição dos puros-sangues em suas veias.

Bendita seja também a tecnologia. Através dela conseguimos driblar o incômodo dos portões fechados do Hipódromo de Cidade Jardim, devido a pandemia, e desfrutar da sua exibição inesquecível. Nas telas das televisões e dos computadores, pela internet, pudemos testemunhar a conquista da Copa ABCPCC Clássica, Matias Machline, em estilo extraordinário. Bendito seja o locutor Roberto Casella, por sua narração antológica. Experiente e sensível, ele percebeu de imediato que se tratava de um momento especial. Emprestou todo o seu talento e o dom divino de transmitir com emoção os fatos, e, por alguns segundos, nos colocou ao vivo, sentados nas arquibancadas vazias do prado. Foi de arrepiar a narração dos 400 metros finais.

Bendito seja também, o treinador Venâncio Nahid. Deus lhe deu talento, amor e dedicação para treinar cavalos de corrida. E passados tantos anos na lida do dia a dia, de incontáveis troféus conquistados, o popular Neném se mantém humilde, e com o mesmo apetite de sempre querer mais. Acorda motivado nas madrugadas frias da Serra Fluminense, sempre com a mesma paixão pela profissão. Bendito seja Venâncio Nahid, que perto de completar 60 anos, continua a correr, de um lado para o outro, da raia para as cocheiras, com a mesma alegria, de segunda-feira até domingo. Tudo isso, para que toda a comunidade turfística possa ter o privilégio de viver momentos mágicos, como este, do último sábado, no hipódromo paulistano.

Neném foi o responsável pelas lágrimas que brotaram dos olhos dos turfistas na vitória de Pimper’s Paradise. Bendito seja Venâncio Nahid, que há 30 anos, em 1990, já nos proporcionava instantes emocionantes como estes, com o lourinho Flying Finn, do Stud Numy, ganhador do Grande Prêmio Brasil. Ah Venâncio Nahid! Você tinha apenas 30 anos. E já era um profissional de exceção. Homens como você, com o seu talento, sabem fazer a diferença. São imunes as fraquezas da alma. Não sentem inveja e nem cobiça. São modestos e dignos. Tenho certeza, que de onde estiver, o seu pai, o nosso querido e velho Alberto Nahid, está orgulhoso de você. E assistiu lá do céu, a voz embargada pela emoção de Roberto Casella narrar a vitória de Pimper’s Paradise. Nos 200 metros finais até o próprio Deus sentiu a alma lavada. 

PERSONAGEM DA SEMANA

Venâncio Nahid, além de vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline, no Hipódromo de Cidade Jardim, de volta à Gávea faturou três páreos, um deles, com o potro Rei do Camarote, do Haras Doce Vale, o de número 3 mil, no prado carioca. Ainda ampliou a sua jornada com as vitórias 3.001 e 3.002, através de New Emperor, do Stud Lo-ve, e Octane, do Team Valor International. Um craque na arte de treinar!

JOQUEADA (SP)

Na Taça de Prata das potrancas, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara, Marcos Ribeiro esteve impecável no dorso de In Society, do Bet Gold Stud, e treinamento de Antenor Menegolo Neto. Numa prova equilibrada e decidida em detalhes, a passagem audaciosa e milimétrica dos 300 metros finais foi sem dúvida, o fiel da balança.

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO (SP)

Na Taça de Prato dos potros, o Grande Prêmio J. Adhemar de Almeida Prado, aconteceu mais uma exibição de gala do invicto Dashing Court, do Haras Cima. Preparo excepcional do competente Olívio Zantedeschi, que mantem a série de cinco triunfos do seu magnífico pensionista. Vicente Paiva, confiante, o montou com seriedade. Na verdade, foi um passeio na raia.

GÁVEA

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO (RJ)

Hard Boiled, do Stud Monte Parnaso/Quintella, reapareceu de cura muito bem preparado por Roberto Solanês. Dotado de grande categoria, apenas passeou na raia no páreo de turma e adquiriu o aguerrimento necessário para futuros compromissos da esfera clássica. No mesmo dia, Beto ainda somou mais dois triunfos através de Índigo Guerreiro e Olympic Jackie, ambos defensores do Haras Regina.

JOQUEADA DA SEMANA (RJ)

Duas direções se destacaram das demais na Gávea. Marcelo Gonçalves, em fase esplendida de sua carreira, deu aula no dorso de Sabor A Mi, do Stud Eterno Amor. Correu nos últimos postos a pensionista de Roberto Morgado JR, que normalmente é ligeira e frouxa, e trouxe bela atropelada nos metros finais. Leandro Henrique tem ganho menos. Mas deixou a sua marca numa excelente condução no manhoso Harlan’s Boy, do Haras Sweet Carol. Fez ótimo percurso e nos instantes finais chamou os rivais para briga e levou a melhor com o seu rigor impressionante.

V.GIL VAI OPERAR JOELHO

O bridão Valdinei Gil esteve ontem de manhã na clínica do renomeado ortopedista José Luiz Runco, responsável por cirurgias em diversos craques do futebol brasileiro, entre eles, Ronaldo Fenômeno e Rivaldo. Gil têm uma chapa de ferro e sete pinos colocados em seu joelho pelo próprio doutor Runco, em 2.015. Um dos pinos saiu do lugar e está encostando no tendão do jóquei. Por isso, ele sente muitas dores, sobretudo quando para de montar. Ficou decidida a operação para o próximo dia 15 de julho.  Segundo informações dadas pelo médico ao piloto, a cirurgia da retirada dos pinos e da placa é bem menos complexa do que foi a primeira para os colocar. E o médico acredita, que Gil possa voltar a montar em 60 dias.

PLAYA LOS INGLESES

Playa Los Ingleses, secundo colocado no Grande Prêmio Conde de Herzberg recentemente, continua a agradar bastante ao treinador Ildefonso Coelho Souza nos matinais, no CT Vale do Itajara. O potro do Stud Best Friends está sendo preparado para reaparecer em agosto, no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro, Grupo I, em 1.600 metros, na grama. 



<< Anterior Próxima >>








12.992

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês