OS EMBALOS DO TURFE NA ERA DO CORONAVÍRUS
Os portões do hipódromo de Cidade Jardim continuarão fechados durante às corridas do feriado, da próxima sexta–feira. No dia seguinte, sábado, também. Serão 18 páreos, divididos em nove, em cada reunião. Na Gávea, depois de seis semanas, os páreos estarão de volta. Domingo e segunda–feira, a exemplo de São Paulo, o hipódromo também estará fechado ao público. As programações terão início no mesmo horário, as 13 horas, e também divididos em nove provas.
Depois de tanto tempo sem corridas no Rio, a Secretaria da Comissão de Corridas do turfe carioca recebeu grande números de inscrições. Havia quantidade de cavalos para quatro programações, mas eles foram espremidos para apenas dois. Com isso, os páreos ficaram lotados, com muitos correntes e alto grau de dificuldade nas apostas. As provas serão transmitidas para os EUA, Reino Unido e França. A seguir a relação dos páreos formados na Gávea, e os respectivos número de inscrições entre parênteses: Domingo – 203 (22), 303 (14) 304 (16), 309 (18), 307 (14), 407 408 (15), 703 (13), Claiming K (16), Claiming L (13). Segunda–feira – 201 (13), 204 (17), 301 (13), 405 (16), 505–A (14), 507 (16), Claiming CD (17), Claiming CD–A (17).
SÃO PAULO
Os dirigentes do turfe paulista foram inteligentes e decidiram aproveitar o feriado da próxima sexta–feira. No dia seguinte, sábado, dando a sequencia a programação serão disputadas três provas do calendário clássico. Um prato cheio para o turfista brasileiro, que terá 36 provas para curtir, entre sexta e segunda–feira, nos dois principais hipódromos do país, Cidade Jardim e Gávea.
Jorge Ricardo
Ricardinho não consegui voo da Argentina para o Brasil e ficou impedido de participar das programações de São Paulo e Rio de Janeiro. O recordista mundial de vitórias tinha ótimas montarias, sobretudo na Gávea. Jorge Ricardo vai continuar a tentar marcar um voo para o Rio de Janeiro. Ele pretende montar na Gávea durante todo o mês de maio, pois não existe ainda previsão de volta das corridas em Buenos Aires e La Plata.