Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Nepal - Haras Figueira do Lago

Gone Hollywood - Stud Verde

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Guaruman - Haras Planície

Oitenta Por Hora - Stud Happy Again

Parigi - Haras Clark Leite

Penélope Charming - Haras do Morro

Allister - Stud Eternamente Rio

Queijadinha - Haras do Morro

Neusely - Haras Figueira do Lago

Menina Veneno - Haras Figueira do Lago

Pepsi-Queen - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Kasablanca - Stud H & R

Madison - Haras Figueira do Lago

Mais Que Bonita - Stud Eternamente Rio

Dracarys - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

New Look - Haras Figueira do Lago

Queen Of Rio - Haras Clark Leite

Marlin Azul - Haras Figueira do Lago

Zyklus - Stud Cajuli

Kassie’s Angel - Stud Eternamento Rio

Neusely - Haras Figueira do Lago

Mstraubarry - Stud Verde

Gioia Bianca - Stud Wall Street

Principe Daniel - Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Gone Hollywood - Stud Verde

Madison - Haras Figueira do Lago

Lisboeta - Haras Figueira do Lago

Zyklus - Stud Cajuli









Março | 2020

Páreo Corrido, por Paulo Gama
10/03/2020 - 09h51min

MAIS QUE BONITA FICA A UM PASSO DA GLÓRIA

Depois de obter o quinto triunfo consecutivo de sua campanha, no último domingo, no Grande Prêmio Diana, 2ª prova da tríplice-coroa, a craque Mais Que Bonita, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, ficou próxima de entrar para a seleta galeria das tríplices-coroadas do turfe carioca. A filha de Agnes Gold e Feia Que Dói, por Scat Daddy, demonstrou mais uma vez possuir versatilidade, consistência, valentia e classe, ingredientes comuns aos puros-sangues de exceção. Helquis, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, segunda colocada, a menos de cabeça, foi brava concorrente, e, por muito pouco, não interrompeu a caminhada da favorita rumo à glória suprema da tríplice-coroa. Apresentação sublime de Luís Esteves, e direção precisa de Henderson Fernandes.

Olympic Jolteon, de criação e propriedade do Haras Regina, foi o outro herói da tarde, no Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado. O filho de Elmustanser e Olympic Special, por North Light, confirmou a bela performance da 1ª prova da coroa, o GP Estado do Rio de Janeiro, em que obteve a segunda colocação para o líder da geração, Royal Ship, do Stud Happy Again, vendido para o turfe dos EUA. Na ausência do craque, ele confirmou a boa categoria com direção irretocável do jovem W. Xavier, e apresentação maravilhosa do excepcional treinador, Roberto Solanês, sempre muito íntimo das provas de Grupo em sua vitoriosa carreira. Vaucheron, da Coudelaria Barcelona/Fazenda Mondesir, foi apresentado em perfeito estado atlético por Cosme Morgado Neto, e bem conduzido por  ngelo Márcio Souza. Nos metros finais chegou a ameaçar o ganhador. Vamos aguardar a provável revanche no Derby.

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO

Numa semana em que vários animais de categoria desfilaram nas pistas do prado carioca, não há como eleger outra estrela, que não seja a extraordinária Mais Que Bonita. A filha de Agnes Gold seduz a qualquer verdadeiro turfista com a sua capacidade de se superar nas corridas, de acordo com as circunstâncias das provas. De acordo com o ritmo do páreo e com as qualidades das rivais que se apresentam para competir, ela reage de forma maravilhosa as adversidades para obter o único resultado merecido por um craque autêntico: o sucesso de cruzar o disco na frente. Até mesmo o presidente do Jockey Club Brasileiro se rendeu a sua categoria. Fez rasgados elogios a corredora, e afirmou que vai torcer para ela chegar a tríplice-coroa, no discurso de entrega do troféu ao titular do Stud Eternamente Rio. Um belo gesto!

PERSONAGEM

O aprendiz de primeira categoria, W. Xavier, foi o grande personagem turfístico da semana. Depois de ser merecidamente desclassificado no dorso de Olympic Dust, do Haras Regina, no GP Riboletta, quando no momento decisivo da prova, causou nítido prejuízo a Greece, do Haras Sweet Carol, montada por seu primo, Leandro Henrique, teve maturidade reagir. No páreo seguinte, numa prova de Grupo I, o GP Francisco Eduardo de Paula Machado, encontrou equilíbrio emocional e confiança para reagir e dar direção precisa e lúcida a Olympic Jolteon. Calmo, sereno e dono de bastante rigor no dorso dos cavalos de corrida, com certeza o menino é mais uma das joias da Escola de Aprendizes, com sucesso garantido na profissão.

JOQUEADA DA SEMANA

Depois de tantos páreos importantes disputados durante a semana, e por isso mesmo, com tantas bem-sucedidas direções dadas, na noturna de segunda-feira, num páreo comum, uma delas, me chamou mais a atenção do que todas as outras. No dorso de New Mary, do Stud São Francisco da Serra, o jovem Muriel Silva Machado incorporou a precisão, o cálculo de corrida, a frieza e a inesquecível pegada de canhota do saudoso Juvenal Machado da Silva. Convido a todos os turfistas para reverem a prova. Um momento mágico do Muriel. Ele deixa a sua conduzida na última posição. Faz o percurso junto à cerca interna. Entra na reta sempre por dentro e, aos poucos, arranca New Mary por fora. O rigor e a harmonia dos movimentos, dos 400 metros finais, até o disco, me fizeram lembrar de grandes momentos do fantástico piloto alagoano. Parabéns ao Muriel, e ao treinador Júlio César Sampaio, que sempre lhe dá boas oportunidades.




<< Anterior Próxima >>








12.992

12.844



















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Embalagem

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês