Ilustre Senador não irá para o GP Ramire
O tri campeão do GP Bento Gonçalves ficará descansando por 30 dias nas cocheiras do treinador Luciano Arias no hipódromo do Cristal e depois deverá retornar ao centro do país. Vale salientar a parceria entre o treinador Valter Lopes e Luciano Arias que atendeu o cavalo após o GP Paraná. O animal deu um show na pista.
A égua Etê Kaluanã venceu em grande estilo o GP Luiz Fernando Cirne Lima, o treinador e toda família Arias ficaram emocionados por ter vencido a prova com nome do ex ministro. Já que foi ele um dos principais incentivadores para que Luciano Arias se tornasse treinador de cavalos de corrida.
O cavalo Faraoh Nilo pertencente a Eduardo Muniz e treinado por Renan Marques, sofreu um pequeno contratempo na sua última corrida. Teve escoriações e deverá reaparecer mês que vem em prova graduada em 1000 metros. Seus interessados aguardam total recuperação.
Olympic Dust do Haras Regina que estreou ganhando, está sendo preparada para o Clássico Otavio Dupont (L.–1500mG) na primeira semana de novembro.
Já Olympic Jack, em parceria do Haras Regina e Arthur Teixeira Mendes que ganhou na sua única apresentação na grama em Cidade Jardim, treinado no Paraná pelo Beto Feltran deverá correr o Derby Paulista no dia 09 de novembro.
O Haras São Francisco da Serra está reduzindo drasticamente seu plantel. Muitos da totalidade de seu animais serão postos em leilão da APPS e páreos de claiming visando a redução de seu valioso plantel.
O treinador gaúcho A. C. Silveira deverá inscrever animais do Stud Duplo Ouro e demais proprietários na Gávea no mês de novembro próximo.
O Stud Cajuli aos poucos vai aumentando seu plantel, essa semana comprou dois animais oriundos de Livramento (RS), já experimentamos em canchas retas.
O jóquei Cesar Gustavo Neto, popular Gugu, esse final de semana estará prestigiando as corridas em Recife. O profissional foi convidado e deverá abrilhantar a festa pernambucana.
American Bull vencedor do velocidade no Cristal e Cara Salto que secundou a boa Etê Kaluanã, estão embarcando essa semana para o Rio de Janeiro e deverão ficar aos cuidados de L. F. Fernandes.
Essa semana estréia mais um aluno da escola de aprendizes. L Chimenes, oriundo do Paraná, o garoto assinou sete montarias em sua primeira semana.
O reprodutor Can The Man, descendente do fenômeno Into Mischief e que veio ao Brasil em regime de shuttle, acaba de completar até o momento 46 éguas prenhas. O lindo animal que tem mostrado um índice de fertilidade impressionante, será adquirido em definitivo pelo consórcio de criadores que o importou, que exercerá opção de compra constante do seu contrato de shuttle. De físico poderoso, inclusive apelidado de Mike Tyson no haras em Bagé onde esta alojado, deve transmitir bastante precocidade e velocidade a seus descendentes brasileiros.
