Francisco Leandro mantém com facilidade a liderança da estatística geral de jóqueis do turfe argentino, com 252 triunfos. O piloto brasileiro marcou dois pontos nas duas últimas reuniões portenhas. Na sexta–feira, em San Isidro, levou à foto da vitória Miss Oasis, do Stud Sala de Guardia, e preparo de Carlos Alberto Cardon. Ontem à tarde, no Hipódromo de Palermo, voltou a vencer no nono páreo, com El Pinguino, do Stud Estacion Sol, e treinamento de Rafael Fernando Flores.
O segundo colocado do ranking, Eduardo Ortega, com 175 vitórias, somou cinco pontos entre as reuniões de sexta e sábado, em Buenos Aires. Wilson Moreyra segue na terceira posição, com 146, seguido de Juan Cruz Villagra, em quarto, com 138, e Pablo Falero, em quinto, com 132. William Pereyra ocupa a sexta colocação, com 84, enquanto Altair Domingos, que venceu ontem à tarde, no dorso de Orlandina, do Stud Santa Inês, e chancela de Juan Bautista Udaondo, aparece em sétimo, com 79.
As provas nobres de ontem à tarde tiveram os seguintes resultados. O Clássico Comparacion, Grupo 2, em 2.400 metros, na grama, teve como ganhador Solo Um Momento, do Stud Carampangue, treinado por Luciano Cerutti e conduzido por Osvaldo Alderete. No Clássico República Federativa do Brasil, Grupo 3, em 1.600 metros, na grama, o triunfo sorriu para Hole In One, do Stud Tramo 20, montaria de Juan Cruz Villagra e apresentação de Gustavo Ernesto Romero. A maratona diária do turfe portenho segue hoje à tarde, no Hipódromo de San Isidro, com 17 provas.
por Paulo Gama