Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R







Junho | 2019

Conheça mais sobre o Haras Santa Rita da Serra
05/06/2019 - 18h30min



Em semana do Grande Prêmio Brasil, o Raia Leve entrevista o criador Afonso Burlamaqui, 77 anos, advogado dos mais conceituados do Rio de Janeiro, apaixonado pelo turfe, proprietário do Haras Santa Rita da Serra.  Afonso é a cabeça e a alma de toda operação que envolve um dos maiores e mais importantes campos criatórios do país.

Dr. Afonso Burlamaqui, quando começou no turfe?

Comecei no turfe desde a década de 60, a primeira vitória de Afonso como proprietário só veio em 1971, através de Downing Street, um tordilho treinado por Alberto Nahid e criado pelo Haras Rio dos Frades.

Como foi a decisão de começar a criar cavalos de corrida?

Se tive paciência e resignação para esperar dez anos por uma vitória, tendo neste tempo até arrendado animais junto ao exército para correr na minha farda, ver os frutos dessa engrenagem que é a criação, nas pistas, era um caminho óbvio e natural.

Como foi o início do Haras e a escolha do seu nome?

Sou devoto de Santa Rita – a das causas impossíveis – e em 1970 adquiri um terreno em Teresópolis aonde comecei a tornar possível o surgimento do Haras Santa Rita da Serra, que ganhou o “serra” no nome justamente pela localização das terras.

Como essa área começou a ficar pequena para o que vislumbrava, adquiri, em 1988, Tijucas do Sul, no Paraná, uma área que escolhi para sediar o novo campo de criação do Haras Santa Rita da Serra. As obras terminaram em 1990 e, desde então, a cidade descoberta pelo conquistador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, abriga o coração do Haras Santa Rita da Serra.

Quantas matrizes possui hoje o Haras Santa Rita da Serra?

Hoje temos 50 matrizes. Quando transferimos, toda operação para o Paraná, eram apenas dez.

O Haras Santa Rita da Serra ainda existe em Teresópolis?

Sim, lógico. O Haras em Teresópolis hoje em dia é aproveitado como descanso e recria. Os potros de cada nova geração desembarcam por lá cerca de dois meses antes do leilão visando acostumar–se com a rotina das cocheiras, uma vez que em Tijucas do Sul nascem e ficam no pasto com a mãe, totalmente soltos até serem trazidos para a serra fluminense.

Sua criação é uma criação que vem mostrando mais qualidade. Como o senhor define sua criação?

Crio para quem ama o PSI. Prefiro vender um animal por um menor preço para quem vai cuida–lo bem do que um valor exorbitante a quem deixará o animal ser só mais um em seus boxes.

O amor e o respeito incondicional ao cavalo e aos profissionais são as essências vitais ao DNA do Haras Santa Rita da Serra.

Desde Homard, ganhador do GP Frederico Lundgren (G3), em 1973, o Santa Rita da Serra tem o foco na qualidade, que podemos encontrar em nomes como: Barolo (GP Brasil); Quick As Ray (GP Diana e GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro); Spring Love (GP OSAF – CJ); Capitólio (GP Presidente da República – RJ); Antonella Baby (GP Henrique Possolo); Abidjan (GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro); e muitos outros.

Por favor nos conte um pouco sobre o novo garanhão que o Haras Santa Rita da Serra é cotista, o Hat Trick.

O Haras Santa Rita da Serra está sempre na busca de engrandecer a qualidade da criação nacional e participa de todas as operações que trazem ao país garanhões de linhagens nobres do turfe mundial, como o japonês Hat Trick (Sunday Silence), que veio para o Brasil em definitivo no ano de 2017, e teve passagem de sucesso pela Argentina, sendo dono de oito primeiros lugares em sua campanha, mais de U$ 3 milhões em prêmios e pai, entre outros do 2 yo Champions, ganhador do Cartier Award, Dabirsim, agora um reprodutor bastante badalado no continente europeu.

O Raia Leve agradece sua atenção e deseja boa sorte no leilão do Haras Santa Rita da Serra desta semana.  

O Raia Leve informa ainda que, na próxima sexta–feira, 07 de junho, em mais uma oportunidade, o Haras Santa Rita da Serra realiza seu tradicional leilão às vésperas do Grande Prêmio Brasil.

A partir das 13 horas, no Tattersall da Gávea, produtos de matrizes selecionadas com o selo de qualidade do Haras Santa Rita da Serra irão à venda. O Haras Springfield e o Stud Correas são os convidados.

Entre os 48 produtos, teremos: 25 filhos de Kodiak Kowboy, três de Agnes Gold, de Courtier e Melon Martini, dois de Tiger Heart, Redattore, Pioneering, e um de Alcorano, Impression, Jeune–Turc, Out Of Control, Poker Face, Quick Road, Setembro Chove, e Torrential.

Estarão à venda filhos das reprodutoras: On Your Own (mãe de Antonella Baby – GP Henrique Possolo (G1)); Peinture Fraiche (mãe de Isolda Cresta, provável favorita do GP Francisco Villela de Paula Machado (G2)); Nina Preta (mãe de Abidjan, campeã do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)); Spring Love, vencedora do GP OSAF (G1), em Cidade Jardim, a americana Notting Tomorrow... e muitas outras.


Clique aqui e veja o catálogo completo e as condições do leilão.

Abaixo, veja os 3 vídeos do Leilão do Haras Santa Rita da Serra, que acontecerá na próxima sexta–feira (07), às 13h.


Vídeo Haras Santa Rita da Serra

Vídeo Haras Santa Rita da Serra 2

Vídeo Haras Santa Rita da Serra 3

 


Da Redação






<< Anterior Próxima >>








13.382

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês