Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Hale Bop - Stud HRN

Haagen - Stud Ilse

Garra - Haras do Morro

Luigi Bros - Haras do Morro

Heraclito - Stud Verde

Gone Hollywood - Stud Verde

Jamegão - Haras do Morro

Hall Pass - Stud Palura

Vino Rosso - Stud Hulk

Marlene Dumas - Coudelaria Palura Mirim

Hold Your Own - Stud H & R

Jovem Acteon - Stud H & R

Juan Acteon - Stud H & R

Manancial - Stud Everest

Till To Disc - Haras do Morro

Madame Indy - Stud Palura

Eagle Beach - Stud H&R

Gone Hollywood - Stud Verde

Hale Bop - Stud HRN

Festa Pronta - Stud Verde

Manancial - Stud Everest

Madame Indy - Stud Palura

Agassi - Stud Verde

Atafona Beach - Coudelaria Atafona

Mafioso Luy - Stud Cajuli

Gata Voadora - Stud Verde

Penelope Charming - Haras do Morro

Isola Di Fiori - Haras do Morro

Agassi - Stud Verde

Historieta - Stud Snob







Maio | 2019

Páreo Corrido, por Paulo Gama
07/05/2019 - 09h46min

MAIS UM GP SÃO PAULO PARA O HARAS REGINA

Olympic Hollywood, alazão de criação e propriedade do Haras Regina, deu um galope de saúde no Grande Prêmio São Paulo. Parabéns aos profissionais da coudelaria e a todo o seu staff. O turfe é um esporte grandioso. E a chave do sucesso é o trabalho de equipe. O espírito coletivo permite o brilho das individualidades. O Haras Regina é assim. Um por todos e todos por um. Igual aos três Mosqueteiros, do romance de Alexandre Dumas. Roberto Solanês, treinador do filho de Soldier of Fortune, é brilhante em sua profissão. Coleciona taças sem parar. E sabe valorizar como poucos os seus redeadores, cavalariços, segundos-gerentes, enfim, toda aquela retaguarda fundamental para se alcançar grandes resultados.

Wesley Silva Cardoso, uma das maiores revelações da escolinha de aprendizes da Gávea, em pouco tempo de carreira já colocou em seu currículo vitórias no Grande Prêmio Brasil e agora na maior prova do turfe bandeirante. Tímido, discreto e pouco badalado pela Imprensa, no turfe carioca ele desempenha papel de coadjuvante, flutuando entre a quinta e a sexta posição na estatística. Se montasse em Cidade Jardim, desfalcada dos seus grandes valores, todos no exterior, seria um líder de estatística inconteste. Teve o melhor desempenho individual da semana. Lúcido, calmo, preciso e vibrante. Deu um show na raia paulista.

KRIS FIVE, STUD MENDONÇA E J. RICARDO

Jorge Mendonça é um turfista de escol. E nada mais frustrante para um apaixonado pelo esporte do que estar longe dos seus cavalos nos dias das grandes competições. No último domingo, o titular da modelar coudelaria teve de viver este drama. Na raia de Cidade Jardim estava o seu melhor corredor, Kris Five, ganhador da milha internacional na Gávea, e pronto para repetir este feito na versão paulista da prova. Apresentado em forma soberba por Estalislaw Petrochinski, o filho de Christine’s Outlaw tinha em seu dorso o recordista mundial, Jorge Ricardo. E Mendonça teve de assistir tudo pela televisão. Com lesão no joelho e intervenção cirúrgica à vista, o querido turfman estava proibido de viajar pelo médico. Kris Five atropelou com sucesso numa direção fantástica de Ricardinho. Jorge Mendonça, aos berros de frente a TV, se emocionou. No telefone, depois de receber minhas congratulações de praxe, ele desabafou. “Como pude um dia ficar longe deste esporte, desta adrenalina e desta emoção”, comemorou se defendendo do joelho baleado.

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO

Esta semana no turfe carioca tivemos duas corridas de reaparecimento fantásticas, que atestam a competência dos treinadores dos puros-sangues vitoriosos. Java’s Song, do Stud Xeque-Mate, e criação do Haras Figueira do Lago, não atuava desde julho de 2.018. Obstáculo circunstancial para Venâncio Nahid, que trouxe a filha de Put It Back no último furo apesar de uns quilinhos a mais. Um mestre na arte de reaparecer cavalos de corrida. Na noturna de segunda-feira, foi a vez de brilhar Leonardo José Reis, a cada dia melhor nesta árdua profissão de treinar cavalos. Contra resultado não existe argumento. E Leo Reis só faz ganhar. Apresentou Sabbra, criada no Haras São José da Serra, e defendendo a farda de Maurício Roriz dos Santos, em estado atlético exuberante. Sem atuar desde janeiro do ano passado, a filha de Agnes Gold atropelou forte para obter triunfo animador. Um show dos dois treinadores.

JOQUEADA DA SEMANA

Muriel Silva Machado esteve no exterior, as voltas com corridas de cavalos no Kuwait. Depois da experiência no mundo árabe, onde afirmou ter aprendido bastante, o bridão retornou ao Brasil um pouco acima do peso, mas com muita confiança. No dorso de Cometa Karlo, do Stud Embalagem, ele deu a joqueda da semana. Num páreo de ritmo forte, Muriel acomodou o seu conduzido no fundo do lote, sempre por dentro. Nos 400 metros finais, encontrou passagem providencial e arrancou para o triunfo com seu rigor habitual. Na noturna de segunda-feira, deu outra bela direção no dorso de Kaiowa, do Haras Nacional, os dois animais treinados por Daniel Lopes. Trata-se de uma dupla que regula e deve conquistar outras vitórias em breve.

PERSONAGEM

Marco Aurélio foi um bom jóquei. E agora, na profissão de treinador, parece pronto para brilhar ainda mais. Fez três apresentações vitoriosas na semana com Dolce Gusto, do Stud Juliana e Luiz Guilherme, o potro Glory Boy, da mesma farda, e Orizona, do Stud Matheus e Natália, na noturna de segunda-feira. Dolce Gusto parece pronto para dar voos mais altos. Glory Boy é promessa de craque e Orizona nunca correu tanto. Parabéns ao profissional que só precisa de boas oportunidades para confirmar que nasceu para o ofício.



<< Anterior Próxima >>








12.967

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês