Silence is Gold está retornando. A égua que chegou a ser líder da geração está se recuperando da cirurgia do boleto, voltando à raia em fevereiro visando o GP Roberto e Nelson Seabra (G1–2000mG) na semana do GP Brasil.
O cavalo Tanto Riso está sendo preparado para correr a preparatória do Derby em 24 de fevereiro, visando o Derby e o GP Brasil. Não irá tentar a seletiva do GP Latinomericano pelas condições da inscrição na prova.
O bom potro Joe Gold do Stud Dharma, será inscrito direto na PE Talvez (1600mA), onde deverá enfrentar o bom arenático do Stud Mendonça, Memory Of Love, será um belo duelo.
O Haras Old Friends estará leiloando sua nova geração de potros 2017, com filhos de Agnes Gold, Mellon Martini, entre outros, vale salientar que as mães são vencedoras de provas de grupo. O veterinário responsável Emilio Borba está muito confiante nessa nova geração. Vale a pena conferir.
O GP Turfe Gaúcho foi um sucesso, foram arrecadados 315 mil de apostas em arremates e 85 mil de jogo via WhatsApp.
E a vencedora Planeta Mig, do Haras Pasuvi deu um show, tanto na eliminatória quanto na final, parabéns ao treinador Cristian Moura e toda sua equipe.
Jorge Ricardo será atração novamente nesta domingueira carioca, ele montará vários animais, mas sua melhor montaria certamente é Fillmore do Black Opal Stud que brigará pela vaga ao GP Latinoamericano no Chile. Porém o bom animal não terá moleza pela frente, já que Olympic Holllywood e Or Noir são adversários de respeito.
O turfe paulista poderá ter dois animais representantes na primeira prova da tríplice coroa carioca, Olímpico e Leader of Dallas deverão ser inscritos.
O Stud FBL voltará em breve a ter mais animais e a princípio ficarão no hipódromo do Cristal aos cuidados do treinador Adriano Soares. O animal Great Canal já está trabalhando e retornará em breve.
O Haras Regina de Sergio Coutinho Nogueira terá dois animais inscritos na preparatória do GP Latinoamericano em Cidade Jardim no dia 2 de fevereiro, serão Olympic Ipswich e Lawcourt.
A égua Olympic Imola que venceu linda corrida no preparatória da primeira prova da tríplice coroa, será novamente parelha com Olympic índia na prova de grupo 1 em fevereiro.
A equipe de Roberto Solanes, com supervisão de seu 2º gerente Paulo Sérgo de Deus, está de parabéns não só pela vitória, mas também pela tática de corrida.
São Pedro não tem ajudado muito o turfe, essa semana a raia estava seca com o penetrometro marcando 2,7. Não temos previsão de chuva tão cedo na Gávea, ou seja, quando chove muito muda a pista e fica impraticável, e quando não chove fica seca demais.
Será que seu eu der uma barbada para ele não poderia amenizar as coisas?
O estreante mais comentado da semana sem duvidas é Esbanjador, que aos 7 anos e com seus 550kg aproximadamente deverá vender cara a derrota. O cavalo tem no preparo o excelente treinador paranaense J. Cesar e propriedade de Eduardo e Irineu Coutinho titulares do Stud São Pedro do Rio Grande.
O cavalo deverá depois seguir campanha na Gávea e ficando aos cuidados do treinador R. M. Lima no modelar CT Vale do Cuiabá em Petrópolis.
O Stud Acqua Azul aos poucos vai aumentando seu plantel de animais, desta feita adquiriu Office Boy, que deverá correr o 4 anos perdedor, ficará aos cuidados do treinador M. Chaves.
Os prêmios atrasados no Hipódromo do Cristal deverão ser pagos impreterivelmente até o final de março.
Vamos ajudar o nosso grande fotógrafo Sylvio Rondinelli, ele que foi vítima de furto de sua máquina fotográfica, está sem poder trabalhar. Como tratasse de uma pessoa do bem e fundador da comunidade conexão turfe, venho por intermédio desta solicitar qualquer ajuda de custo para ajudá–lo. Os interessados em colaborar é só acessar o site www.vakinha.com.bramigo–sylvio–rondinelli .
O Stud Força K deverá retornar com seus animais em breve, porém haverá uma mudança no nome, será Coudelaria Força K, por estarem criando no Haras Capricórnio em Itu–SP. De novo tem a proximidade da estreia do primeiro produto Top Hat x Tina Aniston por Christine’s Outlaw nomeada AGENTE TINA com 3 anos, que teve alguns problemas com a retirada de um visto na garganta e posteriormente um pedaço da prega epiglotica, mas tudo já normalizado. Ela está em treinamento no CT Lost Love com Ad Menegolo. Deve descer do haras já domada nos próximos dias a outra filha de Top Hat x Tina Anniston com 2 anos nomeada BALADA TINA. Uma bela alazã beirando 500kg, que estão muito animados. No próximo ano deverá descer o CABOCLO K – Locomotion x Tina Anniston com 1 ano. Alem disso tem uma atrasada com o Ad Menegolo que nao é criação da coudelaria, mas uma parceria com nosso amigo Jorge Mendonça de nome Atrevida – Hilton Wells x Fruta Proibida que corrrerá com a farda do Stud Força K.
Garbo Talks x Leviatan prometem estremecer a pista de grama, na primeira prova da tríplice coroa de potros, são atualmente os prováveis favoritos da prova, mas o páreo promete sair cheio e as emoções deverão ser de arrepiar, que chegue logo fevereiro.
