Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Imperador Frances – Daniel Netto Filho

Green Century – Stud Palura

Verso E Prosa – Stud Ilse

Lorenzo – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Mem Cade Ce – Stud Verde

Jeffa – Stud H & R

Irreverente Acteon – Stud H & R

Imperador Francês – Daniel Netto Filho

Famous Italian – Stud Palura

Ghoul – Stud Verde

Sapo Boi – Coudelaria Pelotense

Baccos – Stud Cajuli

Evoque – Haras Do Morro

Ympossible Blade – Stud Cajuli

Jackson Acteon – Stud H & R

Querida Niquita – Stud Cariri do Recife

Ombak Bagusse – Haras Clark Leite

Natural Champion – Coudelaria Jessica

Jorge Cassas – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Bebê Francês – Stud Ilse

Kurdish – Stud Capitão

Mem Cade Ce – Stud Verde

Muguruza Bunny – Haras do Morro

Danger Love – Stud Palura

Verso e Prosa – Stud Ilse

Johnny Blue – Stud Elle et Moi

Hammana – Stud Verde

Bebe Belo Brummel – Stud Ilse

Mac Bol – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Hunter – Stud Everest








Outubro | 2018

Páreo Corrido, por Paulo Gama
02/10/2018 - 09h34min

GRANDE CRITERIUM É MAIOR ATRAÇÃO DA SEMANA

No próximo sábado, dia 6 de outubro, véspera das eleições, o Hipódromo da Gávea será o palco, mais uma vez, do Grande Prêmio Linneo de Paula Machado, Grande Criterium de Potros, Grupo I, em 2.000 metros, na pista de grama. Oito potros de indiscutível qualidade foram inscritos, Lamartine, Olympic Impact, Trem Bala, George Washington, Garbo Talks, Taksim, Danish Flyer e Príncipe da Paz. Os puros-sangues citados terão a responsabilidade de proporcionar um espetáculo a altura de uma das mais tradicionais provas do turfe nacional através dos tempos. O campo do páreo está reduzido se comparado com outras ocasiões. Porém, a categoria dos animais e a possibilidade de poucos embaraços no percurso, benefício que os páreos vazios quase sempre trazem, devem emocionar os verdadeiros turfistas, presentes ao belíssimo e encantador prado carioca.

Afinal, o Grande Criterium, em sua história, sempre apontou os futuros campeões das pistas nacionais. A tradicional carreira exerceu, através dos tempos, a função de fiel da balança, na fronteira encantadora do sonho com a realidade para criadores e proprietários. No próximo sábado, um novo campeão será consagrado. Os derrotados continuarão na fila. Naquela angustiante expectativa por parte dos seus responsáveis, de quando deixarão de ser apenas uma promessa para se transformar num fato consumado. E esta premissa é o ingrediente mais significativo e saboroso do espetáculo. A adrenalina de que na hora da verdade, os bons treinos sejam confirmados. E que a glória de receber a taça do Grande Criterium ilumine para sempre o nome do campeão na relação histórica da prova.

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO

Muito bom o reaparecimento da potranca Guerra Santa, do Stud El Albatroz, no Hipódromo da Gávea. Apresentação de luxo de dupla de irmãos, Luiz Arthur Fernandes e Luiz Felipe Fernandes, representados no programa oficial pelo segundo-gerente, Carlos Alexandre Cunha. A filha de Public Purse e First Birth, por Storm Cat, criada no modelar Haras Anderson, não deu a menor chance as rivais, pulverizadas por sua impressionante velocidade inicial. Parabéns pelo preparo da potranca e mais cuidado Arturzinho na hora passar com o carro nas passagens da raia de grama.

JOQUEADA DA SEMANA

Wesley Silva Cardoso estava em estado de graça no último sábado quando ganhou cinco dos nove páreos disputados na Gávea. O profissional estava tão inspirado, que fica até difícil escolher em qual das provas teve o melhor desempenho. No dorso de Guethary, Leviatan, Pour Chris, Galdina e Lawcourt desfilou todas as boas qualidades de um piloto que atinge, aos poucos, a maturidade profissional. Deu gosto ver a sua vitalidade, técnica e motivação. A minha preferida foi com Lawcourt. Mas o nosso leitor pode pensar diferente e estará certo. Parabéns W.S.Cardoso.

ABAIXO ASSINADO

Na última semana, a comunidade turfística tem passado um abaixo assinado reivindicando mais um quilo de descarga para as joquetas, depois de passarem de aprendizes a categoria de jóquei. Por enquanto, apenas Victória Mota seria beneficiada, por ser a única em atividade no turfe carioca. Porém, existem alunas na escolinha de aprendizes e no futuro outras joquetas seriam favorecidas também. É sempre um assunto polêmico. Sou favorável aos dois quilos por que entendo que nos demais esportes, individuais ou coletivos, a mulheres sempre competem entre si, e jamais com os homens devido a diferença física. Com a palavra os treinadores, proprietários e criadores de puros-sangues, que estão sendo procurados para assinar o documento, que será encaminhado a reunião plenária da Comissão de Corridas.

RICARDINHO EM MAROÑAS

Jorge Ricardo e o uruguaio, Pablo Falero, participaram, no último domingo, de uma reunião festiva no Hipódromo de Maroñas, em Montevidéu. No dia do seu aniversário de 57 anos, o campeão mundial de vitórias comemorou nas pistas a data e conquistou, de ponta a ponta, a vitória de número 12.913 de sua carreira.




<< Anterior Próxima >>










12.942

12.844

















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês