Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Elemento Fatal – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Baccos – Stud Cajuli

Questor Maximus – Stud Nunes de Miranda

Rufus Gê – Stud Nunes de Miranda

Faraoh Nilo – Stud Capitão

Selo Negro – Stud Cajuli

Podolski – Sinval Domingues de Araujo

Energia Important – Stud Gold Black

Kurdish – Stud Capitão

Final Road – Haras do Morro

Acteon Gaúcho – Stud Hulk

Quarteto de Cordas – Haras do Morro

Ombak Bagusse – Haras Clark Leite

Escasa – Haras do Morro

Roi Plantegenêt – Stud Nunes de Miranda

Isola Di Fiori – Haras do Morro

Dracarys – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Lookforthestars – Haras do Morro

Agassi – Stud Verde

Verso e Prosa – Stud Ilse

Last Hope – Coudelaria Jessica

Ghoul – Stud Verde

Famous Italian – Stud Palura

Risada Gaucha – Coudelaria Pelotense

Violino Solo – Haras do Morro

Gone Hollywood – Stud Verde

Palpite – Haras Clark Leite

Original Sin – Stud Gold Black

Jade Runner – Stud Palura

Obscene – Stud Gold Black









Julho | 2018

Encaminhado ao Senado projeto de Lei sugerido pela ACPCPSI
04/07/2018 - 13h39min



Deputado Federal Otávio Leite, autor do projeto de lei 3652/15

Chegou ao Senado !

Projeto de Lei de autoria do Deputado federal Otavio Leite (PSDB RJ), concebido através de demanda da ACPCPSI – Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro Sangue Inglês, já está no Senado.

Após ser aprovado na Comissão de Agricultura e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em novembro de 2017, o texto aprovado, que se encontra no Senado, é o do Projeto de Lei 3652/15. O projeto atende uma demanda que se aprovado no senado beneficiará toda a atividade do Puro Sangue Inglês.

O Projeto de Lei permite uma compensação no imposto retido na fonte (15% do prêmio recebido) por conta das despesas de manutenção dos animais (trato), serviços de veterinária, aluguel de baia, serviços de veterinária, ferrageamento, tudo em relação ao seu resultado financeiro anual (receita x despesas)

Na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, o texto foi aprovado em 11 de maio de 2016, já que o parecer do relator, Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), foi favorável ao projeto. Ele ressaltou que o País vive uma queda acentuada na produção de equinos e no número de criadores. “A crise da criação nacional é motivo de grande preocupação”, disse. Para Gomes de Matos, a medida proposta “representará, sem dúvida, um estímulo à atividade turfística no Brasil”.

Em novembro de 2017, na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o relator, deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), apresentou parecer favorável ao PL 3652.

Agora o PL 3652 encontra-se no senado.

A iniciativa, organizada pela ACPCPSI em 2015, vem tendo sucesso. A ajuda do Deputado Federal Otavio Leite foi de imensa importância e segundo o Ex-Presidente (Presidente à época da elaboração do projeto) e atual Diretor da ACPCPSI Arthur Stern, o projeto beneficia diretamente os proprietários de cavalos de corrida e consequentemente toda a cadeia produtiva turfística:

“Este projeto jamais poderia ser posto em discussão sem a ajuda do Luiz Octavio Figueiredo, do Diogo Vianna, nossos companheiros de chapa na ACPCPSI, e do Deputado Otavio Leite, uma pessoa que sempre ouviu a ACPCPSI sem jamais solicitar qualquer contra-partida. A relação entre o Luiz Octavio e o Deputado Federal Otavio Leite é excelente e isso foi extremamente benéfico para o turfe. Chegamos a conseguir aprovar em plenário um outro projeto que beneficiava mais ainda o turfe mas este foi vetado, na época pela Predidente Dilma Rousseff.

Voltando à lei relacionada ao imposto de renda pago pelos proprietários, esta será de suma importância para o turfe brasileiro pois na prática poderá conceder um aumento de receita em até 15% dos valores recebidos como prêmios para os proprietários sem onerar os Jockeys Clubes. Hoje eu estimo uma defasagem nos valores dos prêmios da ordem de 70% a 90% com base em alguns parâmetros que tenho de relação prêmio/trato. Esses 15%, se somados a 15% ou 20% que as entidades possam oferecer, encaminhamos uma significativa redução nessa defasagem permitindo assim uma retomada na atividade.”

Segundo o Presidente da ACPCPSI (Vice-Presidente à época da apresentaçaõ do Projeto de Lei), e Presidente no atual mandato 2018/2020, Luiz Octavio Manes Figueiredo, “O PL vai facultar aos proprietários a opção de reaverem o IR retido. Para isso, o turfe vai ter de sair gradativamente da informalidade, o que mais cedo ou mais tarde vai acabar acontecendo de qualquer forma devido  ao controle governamental. Caso o PL seja realmente aprovado em toda a sua tramitação, poderá propiciar aos proprietários reaver o somatório dos seus prêmios anuais até o limite dos 15% retidos diretamente na fonte. Tenho que também agradecer ao criador e proprietário do Stud Eternamente Rio, Luis Felipe Brandão dos Santos, que nos ajudou bastante, participando na elaboração dos textos originais deste Projeto de Lei.”

Também ouvido, o atual diretor da ACPCPSI, Diogo Vianna, também um dos artífices da movimentação junto às autoridades, disse que: “A iniciativa do PL é excelente e certamente trará para a pauta uma discussão interessante que é a oficialização das relações financeiras no turfe. A forma como isso se dará certamente trará benefícios a médio prazo e precisará de muito diálogo num primeiro momento para que profissionais e proprietários encontrem a melhor solução para cada situação.”

Após aprovado em todas as instâncias de tramitação, caberá a receita federal definir a forma como será o procedimento de comprovação e se o JCB deixará de reter ou não os 15% de imposto na fonte dos prêmios pagos à proprietários.

Da Redação



<< Anterior Próxima >>










12.893

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês