Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Last Hope – Coudelaria Jessica

Ghoul – Stud Verde

Famous Italian – Stud Palura

Risada Gaucha – Coudelaria Pelotense

Violino Solo – Haras do Morro

Gone Hollywood – Stud Verde

Palpite – Haras Clark Leite

Original Sin – Stud Gold Black

Jade Runner – Stud Palura

Obscene – Stud Gold Black

Candieiro – Stud Gold Black

Madame Renata – Stud Palura

Gaelic Princess – Coudelaria Atafona

Rio Plantagenêt – Stud Nunes de Miranda

Gotenks – Stud Gold Black

Energia Icon – Stud Snob

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Duvida – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Imperador Frances – Daniel Netto Filho

Isola Di Fiori – Haras do Morro

French Coup – Stud Allstar Brasil

El Ricci – Stud Spumão

Festa Pronta – Stud Verde

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Mister Carina – Stud Palura

Evoque – Haras Do Morro

Um Tiro – Daniel Netto Filho

Selo Achaque – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Obscene – Stud Gold Black

Inverno Chuvoso – Stud Spumão








Maio | 2018

Páreo Corrido, por Paulo Gama
08/05/2018 - 09h22min

GP SÃO PAULO FOI DECIDIDO EM BELA JOQUEADA

Os grandes momentos esportivos, invariavelmente, são decididos pelo talento do atleta. Na edição do Grande Prêmio São Paulo de 2.018 não foi diferente. André Luiz Silva, líder do ranking paulista, teve momento de rara inspiração nos metros finais da importante prova. No dorso de Euquemando, de propriedade do Haras Chello, e criado no modelar Haras Anderson, autêntica fábrica de campeões, o piloto brilhou intensamente. No momento decisivo da competição, o filho de Public Purse, apresentado em forma exuberante pelo craque Mário André, ficou em apuros. Havia um paredão de cavalos a sua frente. Com perícia incomum para um páreo de tamanha importância, A.L. Silva costurou cada centímetro, como se fosse um representante da alta costura, e foi passando um a um os adversários até dominar Fantastic Boy, do Black Opal Stud, em cima do laço. Espetacular!

O segundo colocado, defendendo as cores do patrocinador da prova, também foi bem conduzido pelo extraordinário Carlos Lavor. Entretanto, o fato de ter substituído o jóquei habitual do cavalo,  Ângelo Márcio Souza, pode ter pendido a balança para o lado contrário. Não por qualquer deslize de Lavor. E sim, pelo simples motivo de que o outro piloto conhece melhor o animal e também as suas preferências de percurso e de características próprias. Se esta tese é correta, ou não, jamais saberemos. Porém, vale lembrar que este tipo de páreo graduado quase sempre é decidido nos pequenos detalhes. E este mínimo detalhe deve ser considerado relevante. Com relação ao preparo de Roberto Solanês só podem ser feitos os maiores elogios. Atravessa o melhor momento de sua vitoriosa carreira.

A FORÇA DO TURFE PARANAENSE

Chamou a atenção de todos os turfistas do Brasil o excepcional desempenho dos puros-sangues oriundos do Paraná. Os pensionistas de A.B.Pereira, M.Decki, E.Araújo, O.Zantedeschi, D.L.Albres, L.R.Feltran e J.César cumpriram destacadas exibições. O maior protagonista, entre tantos animais de qualidade, foi o potro Habile Bobby, de criação do Haras Di Cellius, e propriedade de Jamil Nane. Apresentado em estado atlético resplandecente por M.Decki, o filho de Shanghai Bobby manteve-se invicto nas pistas com atuação de gala. Três corridas e três estonteantes triunfos fazem dele o provável favorito do Grande Prêmio Major Suckow, em junho, na Gávea. Com a vantagem de peso que irá levar, se for inscrito por seus responsáveis, dificilmente encontrará rivais. Podem me cobrar depois.

PERSONAGEM

A volta do professor, Marcelo Cardoso, foi vitoriosa para a alegria dos seus amigos, fãs e familiares. Apesar do longo tempo afastado das competições, Marcelo demonstrou a frieza de sempre no dorso de Auburn Gold, do Stud Acqua Azul. E aquela bonita e correta posição em cima dos cavalos de corrida. Um privilégio para os seus alunos da Escola de Aprendizes vê-lo em ação. E com isso constatar que não poderiam estar em melhores mãos. Desejo todo sucesso para o professor. E todo o incentivo dos alunos, ao mestre, com carinho.

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO

Marcos Ferreira deu show na apresentação de Viva Glória, de Ivo Hasselmann Marques. Tida em alta conta pelo treinador, finalmente ela atuou no padrão correspondente aos seus treinos matinais. Igor Ribeiro Mendes produziu ótima direção no dorso da filha de Glória de Campeão, que foi criada no Haras Las Madres.

JOQUEADA DA SEMANA

Não é à toa que André Luiz Silva lidera a estatística clássica nacional. Piloto de ótimos predicados técnicos, ele deve confirmar esta liderança, apesar da incômoda presença de Carlos Lavor no segundo lugar. A estatística do turfe paulista parece bem encaminhada também. A sua joqueada no Grande Prêmio São Paulo entra para a história da tradicional prova, que já teve alguns dos melhores jóqueis brasileiros de todos os tempos em seus melhores momentos. Parabéns por ter brindado os verdadeiros turfistas, lúcidos e imparciais, como este grande momento, como escreveria, se fosse vivo, Marcos Ribas de Faria, o eterno Escorial.

PREPARATÓRIAS PARA O GP BRASIL

O turfista terá pouco tempo para descansar. Depois do Grande Prêmio São Paulo, logo a seguir, o turfe carioca promove, na semana seguinte, os páreos preparatórios para o Grande Prêmio Brasil. No sábado, dia 12 de maio, para evitar o confronto com o domingo, dia 13, o Dia das Mães, a Comissão de Corridas organizou ótima programação. No sábado teremos o GP Doutor Frontin, preparatória do GP Brasil, o GP Henrique Toledo Lara, teste para o GP Nelson e Roberto Grimaldi Seabra, o GP Hipódromo da Gávea, preparatória do GP Major Suckow, e o Clássico Luiz Rigoni, vestibular para o GP Presidente da República, a milha internacional. Na segunda-feira, a Prova Especial Gualicho é prova de fogo para os fundistas que atuarão no GP ABCPCC, em 3.000 metros, na semana magna do turfe carioca. E na terça-feira, o Clássico Much Better, deixará no ponto os arenáticos que atuarão no Clássico Delegações Turfísticas, em junho. Sensacional!




<< Anterior Próxima >>










12.879

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês