Um galope de saúde marcou a vitória de Novinha A Mil na abertura da programação deste sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim. A defensora do modelar Haras do Morro ganhou com muita facilidade o Grande Prêmio João Carlos Leite Penteado (G3), reservado a potrancas de 2 anos, em 1.300 metros, pista de areia, e segue invicta em três apresentações.
Mantida na ponta por André Luiz Silva, que apenas acompanhou o galão, Novinha A Mil só fez tirar após a entrada da reta, descartando as adversárias. Nostra Casa, que correu muito afastada das duas primeiras, pisou o tiro direto e foi atrás do prejuízo, passando com muita facilidade para formar a dupla. Northen Town, esta que foi dar caça a ponteira em boa parte do percurso, fechou o placar de três competidoras.
Edgar Araújo, que cuida no Paraná, responde pelo bom estado atlético de Novinha A Mil, que é filha de Chá Inglês e Rossi Vieira Souto (Dodge) e foi criada por seu proprietário. O cronômetro parou em 1m17s56 em pista macia. Clique aqui para ver o replay do páreo.
Antes do primeiro páreo da programação, foi realizada uma prova extra (sem aposta), o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.300 metros, pista de area. Ruud Gullit fez brilhar a farda do vitorioso Haras do Morro. O tempo do páreo foi registrado em 1m19s83. André Luiz Silva e Delmar Lima Albres foi a dupla vitóriosa do páreo, que teve apenas dois competidores. O etreante Dá Lheconquistador ficou em segundo. O bom potro Ruud Gullit , filho de Discreet Cat e Rebola Cavaca (Montebrook), é de criação de seus proprietários. Ele possui agora três apresentações, sendo duas delas vitoriosas. Clique aquipara rever o duelo.
por Danielle Franca