Foram três anos longos e uma invencibilidade de 23 corridas, incluindo 16 provas de Grupo 1, para a égua Winx finalmente ser reconhecida como a melhor do mundo. As primeiras classificações mundiais do ano, o ranking Longines de melhores animais PSI do mundo, foram conhecidas na noite desta quinta–feira. Winx está compartilhando o primeiro lugar com o americano Gun Runner, ambos com um rating de 129 libras.
Winx retornou em grande estilo ao vencer fácil o Chipping Norton Stakes, no Hipódromo de Royal Randwick, em Sydney, no início do mês. Nos últimos dois anos, a filha de Street Cry e Vegas Showgirl foi avaliada como o melhor cavalo de corrida do mundo na grama, e agora ela veio atrás do título do americano Arrogate, o melhor cavalo de corrida do mundo na areia.
Winx está sendo preparada para o George Ryder Stakes (G1), com $ 1 milhão em bolsa, que será realizado no Rosehill Garden, na China.
Já Gun Runner, filho de Candy Ride e Quiet Giant, de propriedade da Three Chimeneys Farm, do brasileiro Gonçalo Torrealba e Winchell Thoroughbreds, terminou 2017 com rating de 130 libras, mas chegou a 129 depois de levar a Pegasus World Cup (G1), em Gulfstream Park, em janeiro.
por Danielle Franca