1°: 6–4–5
Kabulaw (6) parece ter entrado em forma novamente e tem tudo para abrir a programação. Se a La Vai Firmina (4) conseguir florear pode endurecer. Reservado (5) é o tertius.
2°: 4’–1–3
Vamos com a Perdonada (4’) que vinha figurando com destaque na primeira turma de éguas e deve correr solta na frente como gosta. Harsted (1) e Picolina Bella (3) são as diferenças da favorita.
3°: 3–4–2
Foi impressionante a última vitória da Easiest Way (3) que não deve ter problemas para repetir aqui. Trilha Olímpica (4) em evolução fica para a dupla. Etapa Vencida (2) é o tertius.
4°: 1–4–3
Vamos com a Flor do Campo (1) que na última não correu tudo o que sabe. Mas ela terá uma grande rival na Fofolete (4) que vem de ótimo segundo e vai muito leve. Madame Renata (3) repinicando não pode ficar fora do jogo.
5°: 5–4–8
Gosto muito aqui do Or Noir (5) que tem filiação para ir muito bem aos dois quilômetros. Na primeira prova depois de parecer batido lá por dentro voltou a descontar mostrando estar “pedindo distância”. Mas terá que correr tudo o que sabe para derrotar o Arrocha (4) que já mostrou qualidades nos 2 quilômetros quando venceu G1. Fortune Danz (8) que venceu os mais velhos em SP fica como tertius perigoso. Páreo lindo!
6°: 6–7–4
Vamos aqui com o Espiritus (6) que na última fracassou por ter corrido mais acomodado. Seus dois maiores rivais são animais que reaparecem. Yankee Bullet (7) vinha mostrando ser animal de exceção e mesmo vindo de 1 ano e 5 meses de inatividade pode formar a dupla. Selo Negro (4) ainda invicto é o tertius.
7°: 9–5–12
Páreo muito difícil onde vou insistir na Etrusca (9) que agora em sua distância preferida pode voltar a vencer. Torço para que o Borges consiga atropelar por fora como foram suas duas vitórias na distância. Sea Dream (5) que reapareceu vencendo bem será grande rival e talvez seja a favorita da pedra. Silence is Gold (12) que decepcionou na primeira prova fica como tertius.
8°: 3–6–7
Está caindo de maduro no páreo o Chagall de Mer (3) que mesmo de 59 quilos deve passar na frente por aqui. Filho da Luz (6) hoje em distância melhor fica para a dupla. Gubbio (7) depois.
9°: 10–2–6
Na última o Magic Survivor (10) largou em baliza muito ruim nos dois quilômetros e por isso não correspondeu. Hoje baixando para a milha mesmo pegando baliza ruim novamente pode encerrar a reunião. Zorro (2) que fez bela estréia fica para a dupla. Olympic Houston (6) depois.
por Julio Ponte