Olympic Hollywood correrá o Derby Carioca depois da belíssima vitória contra os mais velhos no Clássico Coaraze (L.–2000mG), permanecendo invicto em três apresentações. O potro venceu em 1.300, na milha e agora nos dois quilômetros. A evolução do animal é grande e se ganhar o Derby carioca será um feito histórico no turfe nacional.
Vale ressaltar o trabalho eficiente do treinador líder das estatísticas R. Solanes. O profissional deverá correr Fillmore no final do mês de março nas pistas cariocas, potro que secundou Flight Time e é tido em boa conta. Soldier of Mondesir está inscrito essa semana em 2.400 metros de grama e se vencer certamente estará inscrito no Derby carioca. Esse ano Roberto Solanes está com inúmeros animais de qualidade e poderá ser o treinador vencedor da estatística clássica.
D. Guignoni inscreverá dois animais na primeira prova da Taça Quati. Na PE Waldmeister (2800mG) estarão na raia Diligente (Stud Globo) e Departure Time (Stud São José dos Bastiões).
O atual líder da Gávea, Leandro Henrique, também estará presente neste próximo sábado dia 10 em Cidade Jardim, ele pilotará Dante Alighieri nos 2.400 e no GP das potrancas irá de Karol King.
Por falar em L.Henrique, ele agora é contratado do Stud Doce Ilusão, ou seja, caso não tenha nenhum animal da família Stabile, montará os defensores da farda verde e branco.
Téofilo Oliveira deverá reaparecer em breve dois animais do Stud Escorial, do turfman José Hamilton Mandarino, são eles: Cantos y Cuentos e Demon Master. Ambos estão muito bem nos matinais e reaparecerão correndo muito.
O motivo do fracasso do animal Fusaich Love em pista de areia foi ficar acometido de hemorragia pulmonar, segundo o treinador J.A.Lopes. O animal deverá retornar em pista de grama em breve na busca pela reabilitação, visto que é tido em boa conta pelos seus interessados. Fusaich Love vem de perder no tapete para os animais clássicos Olympic Hollywood e Olimpo.
Os animais do Stud Mo Bay estão agora aos cuidados do treinador Luiz Arthur Fernandes Filho, que juntamente com seu irmão Luiz Felipe Fernandes, está obtendo bom número de animais e com certeza mais vitórias virão para a dupla dinâmica torcedora do tricolor das Laranjeiras.
Waldomiro Blandi estará presente no sábado que vem em Cidade Jardim e montará Gibraltar Point no GP em 1.600 metros grama e First Fighter no GP em 2.400 metros grama, devendo montar os demais clássicos do dia na capital paulista. Méritos ao agente de montarias Paulo Mileno.
O site da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida terá novo sistema e com a mudança os proprietários e criadores poderão fazer todos os serviços pela internet. Parabéns pela iniciativa!
A potranca Morena de Bagé, do Stud Capitão, já tem data certa para reaparecer. Ela correrá o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3–1400mG), no dia 25 de março e deverá fazer uma boa revanche contra a líder da geração Bay Ovar.
O jóquei A. Londero está trabalhando arduamente nos centros de treinamentos da serra fluminense e deverá solicitar matricula de jóquei. Quando aprendiz ele chegou a ganhar algumas corridas e está bastante motivado em poder retornar às pistas.
Ariel Farias não faz mais parte do quadro de aprendizes de Cidade Jardim, deverá voltar para o hipódromo do Cristal em breve.
Vamos seguir trazendo energias positivas para que o aprendiz Bruno Souza melhore do estado de coma. Informações da terça–feira (27) dizem que está tendo uma leve melhora. #dá–lhe bruno!
