Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Mac Bol – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Hunter – Stud Everest

Natural Champion – Coudelaria Jéssica

Joka Tango – Stud Lagoa 26

Mem Cade Ce – Stud Verde

Gladiador Acteon – Stud HRN

Furacão – Stud Ilse

Maestro da Serra – Stud Cajuli

Jorge Cassas – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Ghoul – Stud Verde

Energia Istambul – Stud Ilse

Madame Renata – Stud Palura

Luigi Bros – Haras do Morro

Over–Mint – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Ghoul – Stud Verde

Mem Cade Ce – Stud Verde

Gladiador Acteon – Stud HRN

Joka Tango – Stud Lagoa 26

Baccos – Stud Cajuli

Useiroevezeiro – Stud Cariri do Recife

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Amore Mio – Stud Capitão

Manancial – Stud Everest

Hammana – Stud Verde

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Faraoh Nilo – Stud Capitão

Baccos – Stud Cajuli

Questor Maximus – Stud Nunes de Miranda

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Luigi Bros – Haras Do Morro








Fevereiro | 2018

Jóquei brasileiro participa pela primeira vez da White Turf
02/02/2018 - 14h08min

Arquivo pessoal/Dayverson Barros

Foto tirada durante o trote na manhã de quinta?feira (01)

O jóquei Dayverson Barros será o primeiro brasileiro a participar do Whit Turf, que acontece neste domingo (04). Trata-se de uma corrida no lago congelado de St. Moritz, que fica num vale alpino em Engadina, na Suiça. Esta semana, a temperatura foi a -15ºC, no entanto, o brasileiro está bastante entusiasmado com a sua particpação na prova e o frio não será um problema para ele.

“Eu acabei de chegar de Dubai e vim direto pra cá. É um lugar muito bonito e o frio não é impedimento para mim, já que monto há alguns anos na Suécia. O prêmio é muito bom devido aos patrocínios da BMW e Longines, por exemplo. Corrida no gelo, apesar do frio intenso, te dá mais adrenalina, além de conhecer pessoas diferentes e aprender cada vez mais sobre o esporte de cavalos de corrida”, comentou o brasileiro, acrescentando que durante este festival, há também outros esportes com cavalos como pólo e trote.

Com nobres cavalos de toda a Europa e jóqueis internacionais, bem como um atraente programa, as corridas de cavalos na pista de gelo inspiram apaixonados por corridas de cavalos locais e muito turistas de férias orindos de várias partes do mundo. Nos próximos três domingos de fevereiro, mais de 35 mil espectadores se reúnem por toda a extenesão congelada do lago de St. Moritz para participar da White Turf. Com uma premição de cerca de meio milhão de francos suíços (R$1.750.000,00), o evento equestre é o mais lucrativo da Suíça.

O brasileiro já teve a oportunidade de montar em diversas partes do mundo como Marrocos, Itália, Bélgica e por último em Dubai, e em todas as oportunidades foram com animais treinados por Beverley Deutrom, uma treinadora que cuida de seus animais na Inglaterra. Na White Turf ele conduzirá um Puro-Sangue Inglês e um cavalo da Raça Árabe.

“Beverley leva os animais que possui da Raça Árabe para correr em muitos países e gosta muito do meu trabalho, por isso sempre me convida para ir montá-los. Ela já ganhou vários páreos de Grupo na Inglaterra. Mês que vem estarei em Madri, na Espanha, pilotando um de seus animais também”, revelou Dayverson, mas não esquencendo de fazer um grande agradecimento. “Se hoje estou aqui e tive muitas conquistas, devo tudo a minha irmã Marilene, pois foi ela que me ajudou a ingressar na escola de jóqueis em São Paulo e me apoia até hoje.  Sem ajuda dela não estaria aqui”, encerrou Barros. Após ingressar na escola paulista, o jóquei recebeu convite de Paulo Mileno, então responsável pela Escoal de Aprendizes do Jockey Club Brasileiro na época, e na Gávea, surgiu a oportunidade de montar no exterior.  

Segundo o brasileiro, os competidores da White Turf trotam na pista de treino durante a semana e depois colocam uma ferradura especial para gelo e galopam na pista de corrida dois dias antes do páreo. Serão sete provas neste domingo e Barros participará de duas: no quarto páreo, o GP Longines, em 1.800 metros, com Berrahri, de propriedade da White Turf Racing, treinado por John Best e no sexto páreo, um Listed, em 1.600 metros, com Lahoob, de propriedade e treinado por Beverley.  

por Danielle Franca



<< Anterior Próxima >>










12.920

12.844

















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês