– Mesmo sem programação programada para o final de semana, os animais estão sendo preparado para a próxima corrida que deverá acontece após o carnaval, mas para próxima corrida, o titular do Haras Depiguá, Dr. Carlos Baltar, está trabalhando para conseguir patrocínio e tentar formar uma boa programação onde deverá ser chamada mais uma prova para animais inéditos dessa vez na distância de 1.200 metros, quando deverá estrear mais dois animais da geração 2014 do Haras Depiguá. Os potros Gil Maravilha (Oldfriendsforever e Friend For Ever) adquirido pelo Stud Amanda & Luana Moleca, e Garapa do Sertão (Starman e Nat Jens) adquirido pelo Stud Imperial.
– Muito boa as estreias dos potros Gigante do Gravatá, do Haras Depiguá e Garota do Gravata, do Stud C.M.L. Recife. Gigante do Gravatá foi segundo e Garota do Gravatá terceira colocada. Goulard, do Stud Corte Real, não teve uma boa partida e fez um percurso que deixou muito a desejar.
– O jóquei Alan Maciel líder isolado da estatiscas da temporada 2017/2018, já está recuperado da virose e já voltou aos galopes matinais e finais de tarde. Na última programação, Alan venceu o 1º pareo da programação no dorso da égua Principesa Felice, e fez um ótimo segundo no dorso de Lepo–Lepo. Sentindo um mal estar por conta da virose, Alan foi substituído por Fábio Silva no 4º e 5º páreo.
– Os titulares do Stud Remar vem contando os dias para estrear o primeiro produto da sua criação. A potranca Inima, uma filha de Oldfriendsforever e Heredis, já está na raia galopando e segundo os seus titulares, a estreia deverá acontecer ainda nesse primeiro semestre. Disputas entre os animais de criação do Stud Remar e Haras Depiguá, será sem duvida um grande incentivo para os criadores e mais um canal de comercialização dos produtos produzidos no nordeste.
– O Jóquei Alan Maciel continua líder das estatísticas da temporada 2017/2018 com 13 vitórias. Segundo colocado está o jóquei F.H.Costa com 9 vitórias. O aprendiz W.Xavier que foi tentar uma oportunidade no turfe carioca é o terceiro com 8 vitórias.
– Entre os treinadores a briga ta boa entre M.Ferreira com 09 vitórias, J.R.Cifuentes, atropelando forte tem 08 vitórias e em terceiro aparece o treinador R.Gomes com 07 vitórias.
– O Stud São José dos Bastiões é o líder entre os proprietários com 10 vitórias. O Stud R&R vem em segundo com 6 e o Stud Turfe Gol, aparece em terceiro com 05 vitórias.
– Entre os animais a égua, Marina Del Sol, com 3 vitórias, ocupa a segunda colocação, mas com grandes chances de reverter o quadro. Os lideres com 4 vitórias são: Saladino Worrior, morreu devido uma forte cólica e Suave Kick que foi levado para cumprir campanha em Cidade Jardim.
por Francisco Mendonça