Prova para produtos de 3 anos nos 2.000 metros da pista de grama do Hipódromo da Gávea, o Clássico Ghadeer (L), disputado nesse domingo, foi vencido por El Zorro.
No pulo de partida, o ligeiro Fearofgod fez questão da ponta. Aficionado, El Zorro, Lawcourt, Montparnasse, Imperador Acteon, Fantastic Boy, Faro Certo e Hubli corriam depois. Defensor do Stud Alessio e Naela ditou o ritmo na reta oposta toda, sempre com 1 corpo ou mais sobre o segundo colocado Imperador Acteon. Aficionado era o terceiro colocado pelo paus. Lawcourt era o quarto. Na entrada da última curva, Fearofgod seguia de orelhas em pé na liderança, mas a tropa se aproximava. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Fearofgod entrou dominando, mas Aficionado e Imperador Acteon corriam forte ao seu lado. El Zorro e Lawcourt se aproximavam. Fantastic Boy era um dos últimos colocados e se aprontava para uma atropelada. Nos 300 metros finais, Aficionado tinha a liderança, mas El Zorro ao centro de pista mostrava velocidade. Fantastic Boy entrava na briga pela vitória. Nos metros derradeiros, El Zorro dominou e resistiu aos ataques de Fantastic Boy. No disco, El Zorro levou a melhor e deixou Fantastic Boy na segunda posição a cabeça de vantagem. Aficionado formou a trifeta a 1 corpo e 3/4. Montparnasse e Lawcourt completaram o placar.
El Zorro, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Love Tune por Our Emblem, de criação do Stud TNT e de propriedade do Stud BL, chegou a sua segunda vitória em 5 corridas. Treinado por M.Paulo e conduzido na categoria de L.Henriques, El Zorro marcou o tempo de 2m03s70 para os 2 quilômetros.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão