Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Determined Destiny – Stud Allstar Brasil

La Vida Loca – Stud Wall Street

Useiroevezeiro – Stud Cariri do Recife

Pavão Misterioso – Stud Allstar Brasil

Guaruman – Haras Planície

Negro Jet – Stud Cajuli

Sistema Solar – Stud Allstar Brasil

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Far Niente – Stud Snob

Immortality Point – Stud Snob

Lady Couke – Stud Allstar Brasil

Crêpes Suzette – Stud AllStar Brasil

Heleno – Stud AllStar Brasil

Dr. Phelipe – Stud Cariri do Recife

Casual Elegance – Ronaldo Cramer Moraes Veiga

Invencible Hill – Haras Do Morro

Imortal Glory – Haras do Morro

Special Envoy – Stud AllStar Brasil

Energia Istambul – Stud Ilse

Tea Time – Stud Nunes de Miranda

Express do Faxina – Stud AllStar Brasil

Indian Spring – Stud Elle et Moi

Guanabara – Stud Verde

Messiânico – Stud AllStar Brasil

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Salabria – Stud All Star Brasil

Baccos – Stud Cajuli

Guanabara – Stud Verde

Special Envoy – Stud All Star Brasil

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife








Outubro | 2017

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso
11/10/2017 - 15h01min

Os animais Enólogo e Emperor Roderic, pertencentes ao Stud Sweet Dani e Stud Pedudu, respectivamente estão sendo preparados pelo competente treinador Ronaldo Lima para correrem o GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2-2400mG), no dia 29 de outubro. Prova essa que deverá ser um tirateima do GP Brasil. A grande maioria dos animais que correu a prova máxima brasileira atuará, com exceção de Voador Magee, que está na terra do Tio Sam.

Trilha Olímpica (Stud Yatasto) está sendo preparada por D. Guignoni e irá correr a Prova Especial Platina (2000mG), dia 29 de outubro.

Energia Impact, que agora pertence ao excelente treinador Leopolo José Cury, já está trotando no picadeiro na Gávea e aos poucos vai curando da lesão que o tirou das pistas. O bom cavalo já está oito meses parado e á esperança que volte às pistas em 2018.

Por falar em cavalo bom e parado, Selo Negro, do Stud Cajuli, que correu duas vezes em 1000 metros e venceu ambas, está voltando aos poucos e deverá retornar as pistas antes do natal. Selo Negro é treinado por A. Castillo e tem tudo para voltar muito bem. Vamos aguardar!

Chegaram mais duas potrancas da geração 2015, filhas de Acteon Man, para a cocheira do H&R. Elas serão iniciadas e domadas no ‘CT Gávea’ aos cuidados do supervisor e assistente Leandro Guignoni. Esse domingo teve um churrasco dos melhores na cocheira da vila hípica e até os jogadores do Flamengo Rever  e Juna estiveram presentes na festa, além do titular do Stud Acqua Azul, Sr. Luiz Frank e esposa Tânia. Os presentes foram M. T. Costa, Tony, D. Guignoni e a família do anfitrião Aluízio Merlin Ribeiro com a esposa Sabrina e filhos Henrique, Natália, Rafaela.

M. Gonçalves montará todas provas clássicas no meeting do GP Bento Gonçalves (G2-2400mA), os animais são: no GP Luiz Fernando Cirne Lima - Flight At Night,  no GP Presidente da República – Gubbio, no velocidade ABCPCC - Hija Del Sun, no GP Bento Gonçalves – Euquemando e no clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães – Raçador.

Outro jóquei radicado na Gávea, Leandro Henrique, atual líder das estatísticas será atração também no GP Bento Gonçalves. Ele montará Leão de Prata, um dos prováveis favoritos da prova. Luan da Silva Machado conduzirá Liberado.

C.A.Vigil e E.R.Fernandes são as jóqueis brasileiros, que estão atuando em Maronãs e que montarão no meeting do Bento Gonçalves.

O GP Bento Gonçalves estará inserido na programação de Maronãs e essa será a primeira vez que exportamos as corridas. Fato inédito!

O cavalo Bagé In Concert vem quebrando os relógios nos matinais e o seu jóquei será W. P. Silva, hoje radicado no turfe paulista. Segundo os ‘corujas’ de plantão no Cristal, ele é forte candidato ao bicampeonato do Bento.

A Comissão de corridas de Cidade Jardim por enquanto não abriu mão da data do dia 21 e seguirá  com o GP Linneo de Paula Machado (G3- 2200mA) e o Clássico Presidente Márcio Correa  de Toledo (L-1000mG). A Gávea cedeu o sábado para os gaúchos e quem sabe os paulistas mudem para domingo dia 22. Vamos aguardar!

O cavalo Yankee Bullet está sendo preparado por Luiz Artur Fernandes Filho para correr o Clássico São Francisco Xavier (L-1000mG), no dia 5 de novembro. 

A égua Knowing, do Stud Capitão, que venceu a PE Virginie, estava parada, pois teve uma pequena lesão na canela, mas curou e vem trabalhando no CT Brejal e tem tudo para voltar as pistas em breve.

A Escola de Profissionais do Turfe já liberou para competir na Gávea mais uma promessa. O aprovado é Higor Gabriel, que terá como agente de montarias Bruna Baquil, que tem vasta experiência no ramo. Por falar em aprendizes, a escola tem uma boa safra: Luiz Fernando Henriques (filho do jóquei paulista L. Henriques) Bruno Queiroz (filho do jóquei  Antonio Queiroz) e  Mateus Diaz. Os três estão indo muito bem nos matinais e  tudo indica que  poderemos ter um bons pilotos no futuro.

O Haras Figueira do Lago possui 30 potros da geração 2015 no Rio de Janeiro, 24 deles estão com o treinador D. Guignoni e seis com M. Paulo. Os animais são vistosos e com ótimo pedigree. O serviço veterinário dos animais é feito pelo experiente Christian Schlegel.

O aprendiz Ariel Farias, deverá assinar compromissos de montarias somente na proxima semana, segundo informações das corujas paulistas, ele esta indo muito bem, boa sorte ao garoto!

A esperada PLASEIS, vai sair em breve, fontes seguras me disseram que estão faltando pequenos detalhes para que o publico turfista possa usufruir da modaildade, que com certeza será um sucesso.

O potro Flight Time, mostrou ser realmente diferenciado, percorrendo os 1400 metros em 1´21”37 seg, logo deverá ser inscrito em prova de grupo. Estão de parabéns, Black Opal Stud e o treinador R.Solanes.

O cavalo Carrosel Encantado, que reapareceu correndo bem, depois do páreo, seguiu bem e após essa corrida tem tudo para voltar mais aguerrido e dar alegrias.

O treinador Daniel Perez, aos poucos vai se adaptando ao clima carioca e vai buscando seu espaço, o treinador gaúcho, venceu duas belas corridas nessa semana e vem aumentando o numeros de animais em sua cocheira.

A estreante Basic Ilussion que vem de correr prova impossível em Cidade Jardim, irá correr o perdedor na Gávea, a egua pertencente ao amigo Diogo Machado, tem tudo para deixar o perdedor.

O joquei A.F.Matos está indo para Cidade Jardim, o bom piloto é leve e esta disposto a buscar seu espaço por lá, determinado e com fome de vitorias tem tudo para dar certo na terra dos bandeirantes.

Apos longos 7 meses de espera, enfim as eguas Diversione e Greenzapper, retornaram da Argentina e foram para o Haras Old Friends, a tempo de serem cobertas ainda nessa temporada de monta.

O Grande Premio Bento Gonçalves, terá a presença ilustre dos presidentes dos hipodromos de Cidade Jardim, Paraná e Rio de Janeiro, todos estarão na maior festa do turfe gaúcho.

Silence Is Gold, líder das potrancas, voltou aos treinos essa semana, após merecido descanso e esta sendo preparada para correr o Grande Premio Roger Guedon.

O garanhão Crimson Tide está se destacando como excepcional avô materno, ao vencer no final de semana passado, as duas provas de grupo I, com CASH DO JAGUARETÊ e LOVE YOUR LOOK em Cidade Jardim.

Jaspion Silent irá correr dia 4 de novembro, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz em 2000 metros, para animais de 3 e mais anos. O cavalo ostenta otima forma e com certeza será uma das forças da prova em Cidade Jardim.



<< Anterior Próxima >>











12.826

12.844

















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Fazenda Eldorado

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Mengão 1981

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês