Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Express do Faxina – Stud AllStar Brasil

Indian Spring – Stud Elle et Moi

Guanabara – Stud Verde

Messiânico – Stud AllStar Brasil

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Salabria – Stud All Star Brasil

Baccos – Stud Cajuli

Guanabara – Stud Verde

Special Envoy – Stud All Star Brasil

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Dr. Phelipe – Stud Cariri do Recife

Real Woman – Stud Gold Black

Que Az – Stud Gold Black

Deluge – Stud Allstar Brasil

Hello Cat – Haras Planície

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Energia Icon – Stud Snob

Nikito – Stud Spumão

Guanabara – Stud Verde

Bebe Frances – Stud Ilse

Great Canal – Coudelaria F B L

Dr. Phelipe – Stud Cariri do Recife

Deep Moment – Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Sweet Nana – Stud Hulk

El Topo – Haras do Morro

Hotel Dorchester – Stud Cariri do Recife

Jon Jones – Sinval Domingues de Araujo

Lover Of Speed – Sinval Domingues de Araujo

Real Woman – Stud Gold Black

Maestro da Serra – Stud Cajuli









Outubro | 2017

Páreo Corrido, por Paulo Gama
03/10/2017 - 09h51min

VOCÊ SABE O QUE É CAVIAR? NUNCA VI, NEM COMI. EU SÓ OUÇO FALAR.

O Hipódromo da Gávea viveu tarde de gala no último domingo. Pela manhã, a jornada teve início com evento de atletismo, com a participação do campeão mundial dos 100 metros, o americano Justin Gatlin. Transmissão da TV Globo, durante o programa “Esporte Espetacular”, imagens lindas do prado carioca. Poderia ter tido maior badalação. E, consequentemente, haveria mais gente para prestigiar o velocista, muito receptivo e simpático com os fãs. A oportunidade foi preciosa para o Jockey Club Brasileiro. A visibilidade na mídia e a boa organização da corrida, com certeza, renderá frutos para outras iniciativas semelhantes num futuro próximo.

Vieram as corridas. Quatro provas do calendário clássico, com destaque para o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado, Grupo I, Grande Criterium. O longo intervalo entre o término do evento de atletismo e o primeiro páreo da reunião turfística, impossibilitou que a maioria do público permanecesse no prado. Caso a ser estudado em outra oportunidade. Olha o Mazini aí gente! De ponta a ponta venceu Arrocha, do Haras Estrela Nova, bem preparado por Roberto Solanês. O castanho filho de Pounced não deu chance aos rivais. Voltou a brilhar a estrela deste magnífico bridão, Marco Mazini. Polêmico e controvertido, porém dono de raro talento. Bom Gosto, do Stud Pixote, que deu muito trabalho no alinhamento, e El Zorro, do Stud B L, em progressos sempre, foram coadjuvantes de luxo na importante prova.

Numa tarde de menu requintado no hipódromo carioca, Jair Ventura Filho, imortalizado como Jairzinho, o “Furacão da Copa de 70”, apareceu como convidado ilustre. Entregou as taças aos ganhadores, criador, proprietário, jóquei e treinador, e ao lado do presidente Taunay, prometeu voltar outras vezes com a sua turma de batutas, apreciadores do samba, do futebol e do chope gelado na praia do Leme. Mais tarde, no apagar das luzes da jornada turfística, a festa engrenou de vez no ritmo do carismático sambista Zeca Pagodinho. Foram pouco mais de duas horas de show, com alguns dos maiores sucessos do craque. Teve jóquei caindo no samba, treinadores e turfistas também.

O Hipódromo da Gávea é um lugar maravilhoso. E há espaço de sobra para este tipo de mistura tão saudável entre esporte, música e alegria. Ambiente familiar, sem violência, espaço para estacionar os carros e segurança durante todos os eventos esportivos e musicais realizados. Desde a exibição das imagens deslumbrantes do prado, pela TV Globo, no evento de atletismo, pela manhã, até a presença maciça dos fãs de Zeca Pagodinho no show à noite, o Jockey Club viveu um dia de gala. Que outros dias como este aconteçam outra vez. São iniciativas assim que podem conquistar novos aficionados para nosso esporte. Afinal, nós turfistas também somos filhos de Deus. E merecemos comer caviar. De vez em quando.

PURO-SANGUE MELHOR APRESENTADO

Say It Again, do Haras São José da Serra, foi apresentada em forma exuberante pelo mestre Dulcino Guignoni. Bem conduzida por Leandro Henrique, a filha de Holy Roman Emperor ganhou com autoridade o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira. Em fase de evolução deixou claro, depois do galope de apresentação, que dificilmente seria derrotada. E confirmou, logo depois, esta impressão.

JOQUEADA DA SEMANA

Ângelo Márcio Souza esteve impecável no dorso de Ultra Bend, da Coudelaria Alencar, e treinamento de José Ferreira Reis. Ciente de que o ritmo da Prova Especial Santarém seria intenso devido a presença de vários rivais velozes, acomodou o seu conduzido na expectativa. Assistiu de camarote a luta na frente. Nos 800 metros finais, para qualquer observador lúcido e imparcial, como escreveria o saudoso cronista Marcos Ribas de Faria, o Escorial, já era possível prever o desfecho da prova com o seu triunfo. E ele realmente aconteceu.

PROBLEMINHAS A CORRIGIR

Apenas a título de colaboração gostaria de chamar a atenção dos dirigentes do JCB para alguns pequeninos deslizes que podem ser evitados sem maiores problemas. A obediência do horário das corridas é um deles. Tudo bem, o domingo foi um dia especial. Mas, o atraso de meia hora no último páreo é muito significativo. Dá para corrigir. Em todos os principais hipódromos do mundo, o horário das largadas é respeitado. Foi assim o Arco do Triunfo, em Paris. O mesmo ocorre nos principais eventos turfísticos dos Estados Unidos, Breeder’s Cup, Kentucky Derby, etc.

Outro detalhe importante é a ligar as televisões da Tribuna Social quando estiver acontecendo simulcasting internacional no sábado e domingo, de manhã. Basta designar um funcionário para chegar cedo e cuidar disto. No sábado, em Copacabana, desde cedo estava sendo transmitida a corrida de Chantilly, no agente credenciado da Djalma Ulrich. Peguei um taxi e cheguei na Gávea 15 minutos depois. Não havia ninguém para ligar a televisão da varanda da Social. Não se pode promover um evento e não zelar por ele. A definição da raia deve acontecer mais cedo. Devido às chuvas, no sábado as informações de forfaits, pista e etc. demoraram demais a serem colocadas no site do JCB e no Tele Turfe. O turfista fica com pouco tempo para estudar os páreos. E, para encerrar, as telas das televisões do prado estão empoeiradas. O mesmo funcionário que chegar cedo para liga-las pode usar uma flanela e limpar, uma por uma, simultaneamente.



<< Anterior Próxima >>











12.813

12.844





















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras do Morro

Haras Fazenda Eldorado

Haras Old Friends

Haras Planície

Haras Vale do Stucky

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga

Stud 13 de Recife

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão

Stud Cariri do Recife

Stud Elle Et Moi

Stud Everest

Stud Gold Black

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Mengão 1981

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês