O Clássico Sandpit (L), prova para potros de 3 anos nos 2.000 metros da pista de grama do Jockey Club Brasileiro, foi disputado nesse domingo, onde Arrocha foi o vencedor.
Nos metros inicias da prova, Noble Wells largou e foi para a ponta. Arrocha era contida na segunda posição. No início da reta oposta, Noble Wells corria na primeira posição mas buscava o externo da pista, entretanto, Lord Gui aproveito e foi para a ponta. Arrocha era o segundo. Noble Wells era o terceiro. Farroupilha Boy, Bom Gosto e os demais competidores vinham depois. No final da reta oposta, início da grande curva, Lord Gui acelerou o ritmo e abriu 4 corpos de vantagem sobre Arrocha. Arrocha abriu 3 corpos sobre a disputa entre Noble Wells e Farroupilha Boy. Ao contornarem curva e entrarem na reta final, Lord Gui entrou dominando, mas Arrocha e Farroupilha Boy se aproximavam do ponteiro. Na estaca dos 400 metros para o disco, Arrocha e Farroupilha Boy vieram forte sobre o ponteiros. Os dois emparelharam e foi para as primeiras posições. Os dois travaram uma briga intensa pela liderança, mas Arrocha foi o melhor e conquistou o páreo. Farroupilha Boy foi o segundo a 3/4 de corpo. Bom Gosto atropelou forte e foi o terceiro. El Zorro e Montparnasse completaram o placar.
Arrocha, 3 anos, filho de Pounced e Avon Lady por Signal Tap, de criação e propriedade do Haras Estrela Nova, chegou a sua segunda vitória em 4 corridas. Treinado na serra por R.Solanes e conduzido por W.S.Cardoso, Arrocha marcou o tempo de 2m03s19 para os 2.000 metros.
Obs.: O Arrocha é um gênero musical e dança brasileira originário da Bahia. Ele veio proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo romântico.
Clique aqui e assista o replay do Clássico Sandpit (L).
Por LuizMelão