Na categoria de Carlos Lavor, Domenica levou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (Gr.II) 13/05/2017 - 20h19min
Disputado nesse sábado no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (Gr.II), prova para éguas 3 anos e mais idade nos 2.00 metros da pista de grama, foi vencido por Domenica.
A ligeira Ilha de Páscoa largou veloz e foi para a ponta. Ela entrou na reta oposta com o pé no acelerador e abriu boa vantagem sobre suas adversárias. Expense Account, Vega Sicília, Bobita, Hot Acteon e as demais competidoras corriam depois. Domenica era a oitava colocada. Nessa ordem elas seguiram por toda a reta oposta. No início da última curva, Ilha de Páscoa seguia na liderança com 8 corpos de vantagem sobre Bobita. Vega Sicília era a terceira com Expense Account ao seu lado. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Ilha de Páscoa já diminuia o ritmo e já tinha Energia Hupp e Domenica ao centro de pista. Nos 200 metros finais, Domenica e Energia Hupp ultrapassaram suas competidoras e se destacaram das demais. Domenica, foi a melhor e cruzou o disco na primeira posição, deixando Energia Hupp na dupla a 1 corpo e 1/4. Smart Face foi a terceira. No No Caroline e Vega Sicília completaram o placar.
Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina por Trampolino, de criação do Stud TNT e de propriedade do Stud Pixote, chegou a sua quarta vitória em 7 corridas. Super bem apresentada pelo treinador J.C.Sampaio e conduzida por C.Lavor, Domenica marcou o tempo de 2m03s07 para os 2.000 metros.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão |