Na Primeira Etapa da Taça Quati, Discreto Belo foi o melhor 09/04/2017 - 19h30min
Gerson Martins

Entre os fundistas, Discreto Belo abre a Taça Quati
|
O quarto páreo desse domingo no Hipódromo da Gávea, o Clássico Coaraze (L) – Primeira Etapa da Taça Quati, reservada a produtos de 3 anos e mais idade nos 2.400 metros da pista de grama pesada, contou com a vitória de Discreto Belo.
Nos metros inicias da prova, Diligente acelerou o ritmo por fora e foi para a liderança, deixando Lohengrin Turc na segunda posição. Un Pingo, Little Manduro, Pérgola e os demais competidores corriam depois. Nessa ordem eles entraram na reta oposta, sempre com Diligente dando as cartas na prova. Lohengrin Turc era o segundo a 1 corpo e 1/2. Un Pingo e Pérgola dividiam a terceira posição. Discreto Belo corria na oitava posição. Sem mudanças na reta oposta, mas com a aproximação do pelotão traseiro nos ponteiros, as emoções ficaram para a reta final. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Diligente entrou dominando, mas Lohengrin Turc entrou com apetite ao seu lado. Un Pingo, Pérgola e Little Manduro buscavam uma aproximação. Discreto Belo ao centro de pista, aquecia os motores para uma atropelada. Na estaca dos 300 metros finais, Discreto Belo passou um a um, dominou a prova e foi ao disco. Diligente formou a dupla a 1 corpo. Euquemando foi o terceiro a 2 corpos. Pérgola e Lohengrin Turc completaram o placar.
Discreto Belo, 4 anos, filho de Signal Tap e Quatro Islas por Trempolino, de propriedade do Stud Golden Horses, chegou a sua quarta vitória em 17 corridas. Treinado por D.Lopes e conduzido na categoria de A.M.Souza, Discreto Belo marcou o tempo de 2m29s52 para a distância.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão |