1°: 6–1–4
Páreo duro para abrir a jornada festiva onde arriscamos a Escasa (6) que vem sempre chegando perto na grama e já tem um bom terceiro na areia. Siribita (1) bem balizada e com colocações na areia no Cristal fica como diferença. Halima Ajwaad (4) é o tertius.
2°: 1–8–2
Vindo de 2 segundos e bem balizado e difícil imaginar a derrota do Kingvic (1). Famous Italian (8) que estreou bem e vai gostar do aumento da distância fica para a dupla. Fitzwilly (2) depois.
3°: 4–2–1
Thunder Cat (4) corre de verdade e como já vem ganhando bem destes mesmos rivais deve seguir invicto. Comandante Dodge (2) deve formar esta dupla “santa”.
4°: 2–3–9
Gostei bastante da vitória do Euquemando (2) que mostrou que o aumento da distância não será problema para ele. Famous Acteon (3) é ganhador de G1 e deve ser respeitado. Kilimanjaro (9) depois.
5°: 3–4–6
New in Town (3) vem correndo muito longe e sempre chega com ação mas atrasado. Hoje se for corrido mais perto pode vencer o Derby Carioca. Numba Juan (4) que venceu bem na distância é a diferença. Vico (6) mostrou ser de corrida e se deixarem florear novamente vai endurecer.
6°: 8–10–7
No Regrets (8) corre de verdade e em corrida normal deve se tornar a nossa quinta tríplice–coroada. Etapa Vencida (10) e Envoi de Fleurs (7) são as maiores candidatas a formação da dupla.
7°: 7–6–5
Fidedigno (7) está repinicando e na raia pesada onde rende tudo o que sabe pode seguir a série de vitórias. El Shaklan (6) enfrentando os mais velhos pela primeira vez é grande inimigo. Cosmopolitan (5) é muito perigoso também.
8°: 1–9–2
Angus (1) correu bem semana passada até na areia onde rende menos e hoje de volta a grama e bem balizado mesmo no repique pode voltar a vencer. El Chino (9) que sabe muito mais do que vem fazendo fica para a dupla. Designated Driver (2) depois.
9°: 2–8–9
Mesmo na areia o atrasado Emperor Cat (2) não deve ter problemas para vencer já que o páreo está bastante favorável. Dalmore (8) que reapareceu aqui regularmente fica para a dupla. Big Mac (9) depois.
10°: 11–8–4
Espion Noir (11) reapareceu dando um galope de saúde e pela facilidade do triunfo acredito que mesmo no aumento da distância possa repetir. Enchispado (8) está atrasado e mesmo na raia pesada onde rende menos é grande rival. Daytona Boy (4) depois.
por Julio Ponte