Na preparatória do Grande Prêmio São Paulo 2017, Pau–Rei de Birigui levou de ponta a ponta 08/04/2017 - 19h06min
A principal prova desse sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (Gr.II), prova para produtos de 3 e mais anos nos 2.400 metros da pista de grama pesada, teve a vitória de Pau–Rei de Birigui.
Nos metros inicias da prova, Pau–Rei de Birigui largou veloz e foi para a ponta, deixando Xabu, Boris do Jaguaretê, Forbes, Kaiser Toya e os demais competidores corriam depois. Pau–Rei de Birigui entrou na reta oposta com 1 corpo de vantagem sobre Xabu. Forbes se aproximava de Xabu. Kaiser Toya e Boris do Jaguaretê dividiam a quarta posição. Sem muitas mudanças nas posições durante a reta oposta, as emoções ficaram para a reta final. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Pau–Rei de Birigui entrou dominando, mas Xabu e Forbes buscavam uma aproximação. Boris do Jaguaretê atropelava ao centro de pista. Energia Gstaad e Concilium atropelavam por fora. Em Cima do Laço, sem passagem por dentro, buscava uma atropelada. Pau–Rei de Birigui resistiu aos ataques, cruzou o disco na primeira posição e consagrou–se o vencedor da prova. Boris do Jaguaretê foi o segundo a 1 corpo e 1/4. Em Cima do Laço, Energia Gstaad e Concilium completaram o marcador.
Pau–Rei de Birigui, 3 anos, filho de Roderic O’connor e Vila Real por Shudanz, de criação e propriedade do Stud Birigui, chegou a sua terceira vitória em 7 corridas. Treinado por J.S.Silva e conduzido por M.Ribeiro, Pau–Rei de Birigui marcou o tempo de 2m35s667.
Clique aqui e assista o replay do Grande Prêmio Oswaldo Aranha (Gr.II).
Por LuizMelão |