Cônsul American em seu sprint final, levou o Clássico Presidente Carlos Paes de Barros (L) 01/04/2017 - 17h33min
A principal prova no quilômetro dessa tarde de sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, o Clássico Presidente Carlos Paes de Barros (L), prova para produtos de 3 e mais anos nos 1.000 metros da pista de grama, teve a vitória do craque Consul American.
No pulo de partida, We’ll Rock You engrenou por dentro e foi para a liderança, seguido de perto por Fleet To Bend. Vienna Star, Consul American, Holy Legal e Ficante corriam em seguida. Na metade de prova, We’ll Rock You seguia ditando o ritmo da prova com 2 corpos de vantagem sobre a briga pela segunda posição. Nos 250 metros para o disco que as coisas mudaram, já que Consul American foi ao ataque do ponteiro We’ll Rock You. Cônsul American deu seu curto e fulminante sprint e foi ao disco, deixando We’ll Rock You na segunda posição a 1 corpo e 1/4. Holy Legal atropelou e foi a terceira. Vienna Star, Flete To Bend e Ficante finalizaram depois.
Cônsul American, 5 anos, filho de First American e Inselberg por Yagli, de criação do Stud Pousada Alegre e de propriedade do Stud Jaguaretê, chegou a sua décima segunda vitória em 12 corridas. Treinado por L.Quintana e conduzido por N.Cunha, Consul American marcou o tempo de 55s406 para a distância.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão |