Em ótima fase do Haras Cifra, Galang venceu o Clássico Presidente João Carlos Leite Penteado (L) 04/03/2017 - 20h15min
O Clássico Presidente João Carlos Leite Penteado (L), prova para potrancas de 2 anos, nos 1.200 metros da pista de areia pela variante do Hipódromo de Cidade Jardim, teve nessa tarde a vitória de Galang.
Presidência saiu com pressa dos boxes e foi para a ponta, seguida de perto por Galang, Ressaca de Birigui, Cléo do Jaguaretê e Love’N’Happiness. Fada Rainha e Get It corriam depois. No início da variante, Ressaca de Birigui dominou a prova, mas Galang achou uma passagem por dentro e foi de golpe para a liderança. Administrando o ritmo da prova, Galang deixou Ressaca de Birigui na segunda posição a 1 corpo. Love’N’Happiness, Cléo do Jaguaretê e Presidência corriam perto. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Galang entrou dominando, mas Ressaca do Birigui e Presidência corriam perto e de olho na ponteiro. Love’N’Happiness ficou por dentro e perdeu um pouco de terreno. Na estaca dos 200 metros finais, Galang administrava a sua vantagem, mas Presidencia atropelava ao centro de pista. Love’N’Happiness foi colocada ao centro de pista e atropelou muito forte nos metros derradeiros. No disco, Galang foi a vencedora, deixando Presidência a 1/2 corpo na segunda posição. Love’N’Happiness voou e foi a terceira a 1/2 corpo da ponteira. Ressaca de Birigui, Get It, Fada Rainha e Cléo do Jaguaretê finalizaram depois.
Galang, 2 anos, filha de Amigoni e Aracelia por Dodge, de criação e propriedade do Haras Cifra. Treinada no Paraná por D.L.Albres, Galang chegou a sua primeira vitória em duas apresentações. Antônio Mesquita foi o responsável pela perfeita condução de Galang, que marcou o tempo de 1m12s800.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão |