Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Jorel - Coudelaria Atafona

Nilmar - Stud H & R

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Rodeio - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Navy Of War - Stud H & R

Alumbrado - Jorge Olympio / Sergio Buzato

Taking Flight - Haras Clark Leite

Roda Gigante - Haras Figueira do Lago

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

Espartano - Jorge Olympio Teixeira dos Santos

L’ Ente Supremo - Coudelaria Atafona

Je T’Aime - Stud Rotterdam

Pagliaro - Coudelaria Atafona

Last Fantastic - Stud Verde

Sinceridad - Stud Rotterdam

Megamente - Stud H & R

Roderic Lius - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Je T’aime - Stud Rotterdam

Roderic Luis - Stud H & R

A Reason To Live - Coudelaria Atafona

Jackson Pollock - Stud Verde

Power Up - Haras Figueira do Lago

Que Noble - Coudelaria Atafona

Online - Stud Verde

Tears Of Joy - Haras Clark Leite

Rufinos - Stud Verde

Mr. Boss - Stud H & R













Fevereiro | 2017

Joqueta V.Mota comenta as suas montarias da semana
23/02/2017 - 12h44min



Quinta–feira:

2º páreo – MARINA DEL SOL

"Égua que sempre corre esse mesmo claiming. Já venceu por diversas vezes essa chamada ou está sempre chegando. Vem mais uma vez muito bem preparada. Vejo como diferenças Everytime, que, sempre mais pesada, tem chegado muito perto. Agora elas irão quase peso a peso. A parelha do treinador Leo Reis também te muita chance, já que uma das duas pode acelerar o train na frente. Acredito na sua vitória ou, no máximo, numa colocação até terceiro."

3º páreo – HOLY QUEEN

"Égua que vai correr a primeira vez aos cuidados da Cristina Resende e forçando uma turma. Acho que tem grandes chances de fazer uma boa corrida. O páreo deve ter um ritmo muito favorável, com muitas éguas ligeiras como: Obra de Birigui, Patureba e Data Certa. Esse páreo deve sair brigado e o que favorece quem vier de trás. Acredito que, mesmo ela estando levinha, a treinadora prefira correr mais poupada devido às adversárias ligeiras. A última corrida na grama não valeu. Ela sempre chega bem nesse claiming J na areia, então, acho que fará uma ótima corrida no seu retorno a essa pista, tendo como diferença essas mesmas éguas ligeiras."

4º páreo – MIMP

"Cavalo que já conheço, pois ganhei duas corridas com ele. Vem de quarto num Pesos Especiais para Coração de Ouro e Xique Prateada, onde correu muito nesse dia com a Josiane. Hoje o páreo não está tão forte e Mimp tem muita chance de brigar pela vitória, mas tem como diferença essa Ishvara, que é uma égua boa e está vindo pela primeira vez do CT."

5º páreo – THORPE IAN

"Esse cavalo veio do Sul e estava sob os cuidados do C.Rodrigues anteriormente. Eu já trabalhei ele aqui na Gávea e os trabalhos não impressionam muito. A Cristina Resende está com expectativas de que melhore em carreira. É um animal muito chiador, inclusive consta nas ocorrências veterinárias, hemiplegia laringeana. O páreo é forte pro Thorpe Ian e tem Ídolo Meu, que vem de correr outras turmas, mas esperemos uma colocação ."

6º páreo – BARCO

Forfait

7º páreo – AFETUOSO

"Depois que foi comprado ele volta agora ao claiming M, tinha corrido duas vezes o claiming K, e eu volto a monta–lo depois da sua mudança de cocheira. O treinador me procurou para dar a montaria justamente por eu conhecer o cavalo. Galopei–o durante a semana e aprontei–o para essa corrida. O cavalo está muito bem, voltando agora ao claiming dele e acho que vai fazer uma ótima corrida."

9º páreo – TOO WILD

"É uma égua que vem de São Paulo. Sua última vitória aqui no Rio foi em transferência de pista, voltou e fez um terceiro. Agora, volta aqui pra Gávea de lasix pela primeira vez, no claiming e baliza dois. É uma potranquinha ligeira que deve ter train de carreira favorável e com bastante chance de vitória."

Sexta–feira:

5º páreo – HEAVY DREAM

"Potranca que vem a segunda vez ao claiming. Nessa última corrida, ela não teve um percurso favorável sendo prejudicada várias vezes. Agora, deu uma paradinha de dois meses e meio, e quando oD. Guignoni faz isso é para reaparecer ainda melhor do que antes. Acho que correrá muito bem, com grande chance de vitória. Tem como diferença Deep Moment, que perdeu um páreo incrível pra mim com Deauville Station nesse claiming D, quando o W.Blandi acabou ficando no caixote e perdendo um páreo incrível."

6º páreo – HOPE QUEEN

"É uma égua que, pelo retrospecto, é ligeirinha e pegou baliza um. Acredito que o Gastão vai mandar correr na frente para aproveitar a descarga. Ela vem de correr o páreo intermediário e agora está no claiming das potrancas de três anos sem vitória. Não a conheço muito bem, mas vejo como diferenças no páreo Naked Moon, Étrange Obsesson e Kaihaka."

Sábado:

2º páreo – MAR DE ESTRELAS

"Eu acho que Mar de Estrelas tem muita chance de vitória. Vem de segundo comigo, para a parelha dele, Chicão, que é um animal muito bom. Na última, ele só se entregou nos metros finais para um cavalo de mais categoria. Dessa vez, pegou uma baliza muito boa e como é ligeiro, pode largar e acabar. Ele voltou praticamente no mesmo páreo que correu na última, vai levinho e, na minha opinião, é a minha melhor montaria da semana."

4º páreo – KANDIDO HAT

"Vem de ótima corrida em São Paulo, chegando segundo em boa marca. Agora volta ao Rio, trazido pelo treinador I.E.Jeronimo e de lasix pela primeira vez. Pegou um páreo muito encorpado, mas como vai de 51kg – o animal mais leve da prova –, pode surpreender com boa colocação. Vejo como diferenças Palermo, Discreto Belo, Sauvignon Blanc, Peter Parker e Lohengrin Turc."

5º páreo – COBRELOA

"Trabalhei essa égua no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança e fez um trabalho muito bom de 1.000m. Pedi a montaria e o I.C.Souza me deu, mas ela pegou uma prova muito equilibrada. Vai pela segunda vez na grama, pois n a primeira vez não correu tão bem. As forças nesse páreo devem ser Penny Chenery, Nossa Alegria, Millionaire e Donna Marcia. Mas, pelo trabalho que Cobreloa tem, e por já ter corrido na grama, se ela se firmar, vai brigar por uma colocação."

7º páreo – COMBUSTIBLE

"É um cavalo que eu venho de montar sempre, ganhamos numa transferência de pista e depois continuou fazendo boas carreiras comigo. Vem demonstrando ser um cavalo ligeiro – ele que não tinha essa característica antes –, mas talvez seja pelo agrado a minha descarga. Dessa vez pegou uma baliza ruim e um páreo muito encorpado, com nomes fortes como Carismático, Emperor Cat e Desejado Zuca, mas vai fazer boa corrida. Se for pra se entregar, será nos metros finais."

8º páreo – RENO

"É um cavalo que já se colocou duas vezes comigo, chegando em quarto e terceiro. Na última não pedi essa montaria e ele acabou ganhando com o W.S.Cardoso. Agora, o D.Guignoni voltou a me procurar para monta–lo na distância. Será minha primeira vez montando um páreo de 2.400m na grama então, vou caprichar no percurso para obter a melhor colocação .”

por Maria Teresa Morgado



<< Anterior Próxima >>








13.295

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês