Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R














Setembro | 2016

Jorge Ricardo e Venâncio Nahid fazem aniversário hoje
30/09/2016 - 11h38min

Durante muito tempo ele trabalharam juntos e também comemoraram juntos vitórias inesquecíveis. Jorge Ricardo e Venâncio Nahid nasceram no mesmo dia: 30 de setembro. Na Argentina, Jorge Ricardo se diz de bem com a vida. Adaptou–se ao estilo de vida de Buenos Aires e sua mulher Renata, também. As filhas, Giovana e Luana, que nasceram lá, nem se fala. O turfe argentino segue forte, como sempre, e ele, aos 55 anos, se diz tranquilo para realizar finalmente o sonho de ser o jóquei com maior número de vitórias em todos os tempos. No Brasil, Venâncio Nahid vive o melhor momento de sua carreira. Já venceu 32 carreiras no atual ano hípico, 16 no seu próprio nome e outro tanto representado por seu segundo–gerente, M. Paulo.

Ricardinho sempre se mantem informado do turfe brasileiro. Reconhece que a temporada de 2.016 tem sido dura para ele na Argentina, mas não se incomoda com a sétima posição no ranking e nem pensa em voltar ao Brasil. As dificuldades do turfe paulista o assustam e as baixas dotações do hipódromo carioca também. Por isso, prefere ficar onde está, e chegar ao topo do mundo aos poucos, sem pressa, agora que o líder mundial, Russel Baze, se aposentou. “Agora não preciso correr. É só questão de tempo. A vida passa rápido demais. A gente perde alguns amigos. Ontem mesmo ouvi no celular um páreo gravado de uma corrida narrada pelo Marco Aurélio Ribeiro. A gente sente saudade daqueles tempos maravilhosos. Tenho muitos amigos por aí”, emociona–se, com a voz embargada por um sotaque castelhano.

Venâncio está sempre focado no trabalho. A rotina dos treinos na pista do Vale do Itajara, e a atenção redobrada com os seus pensionistas nas cocheiras não lhe permitem ter muito tempo para o lazer. Completa 56 anos hoje, com muita saúde e disposição para fazer o que mais gosta: treinar puros–sangues de corrida. A sua expectativa é sempre otimista e ele acredita em melhores dias para o turfe brasileiro. “As coisas vão melhorar e em breve o turfe vai voltar aos seus melhores dias. Depende de todos, com sua contribuição individual, a evolução de toda a atividade”, afirma.

por Paulo Gama



<< Anterior Próxima >>








13.373

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês