– O treinador Ronaldo Marins Lima, que está atravessando a melhor fase de sua carreira, recebeu 10 potros reservados do Haras Anderson, sendo 6 machos e 4 fêmeas, eles irão defender as cores do jovem Stud Pedudu que vem investindo bastante no turfe, na semana passada também adquiriu mais 2 potrancas no leilão do Stud Alvarenga para os cuidados do treinador R.M.Lima. O potro Emperor Roderic (Roderic O´Connor em Lady Carol por Our Captain Willie) vencedor do clássico Sandpit, está sendo preparado para correr o GP Linneo de Paula Machado, prova de Grupo I no início agora de outubro, e também defenderá as cores do Stud Pedudu, segundo seu treinador, irá correr com muitas chances já que vem se mostrando ser um excelente animal.
– A égua Pavona (4 anos 2 vitórias) de propriedade do Stud Everest, saiu dos cuidados do treinador D.Guinoni e foi para o treinador M.Ferreira que está alojado no CT Jupiter.
– O Stud Us Roites transferiu seus animais Luemba (Desejado em Carancanfunfa por Mr Fritz) de 6 anos e Joe Clooney (Christine´s Outlaw em Relíquia por Blade Prospector) de 4 anos, para o treinador J.M.B.Aragão, e ambos já correram sob o cuidado de seu novo treinador e mostraram evolução, pois os dois fizeram bom segundo lugar. Jaime também comentou suas inscrições desse próximo final de semana e enfatizou suas principais carreiras, que são Kremilin (Roderic O´Connor em Hit The Spot por Spend A Buck) na prova especial Bucarest 1000m grama, Dúvida (First American em Linda Regina por Linamix) no Clássico Octávio Dupont 1.600m grama e Guaruman (Siphon em Ukulele por Yagli) no Clássico Ernani de Freitas também em 1.600m na pista de grama.
– O potro Matheus Julio (Redattore em Precious Rafaela por Know Heights) de propriedade do Stud Best Friends vem de fácil vitória na turma, e também será preparado para correr o GP Linneo De Paula Machado, prova de Grupo I na distância de 2000m em pista de grama. Além disso, o Stud Best Friends investiu em mais dois novos animais no leilão do Stud Alvarenga, sendo eles Valente Magee (Drosselmeyer em Etoille Magee por Ghadeer) potro 2013 que ainda não estreou, e Esecutore (Adriano em Freluche por Ogygian) potro 2013 que tem 4 colocações em 4 saídas. Todos esses animais estarão sob cuidado do competente treinador I.C.Souza.
– O Stud Rotterdam arrendou o potro 2013 Fiel Depositario (Siphon em Rainha Di Beiruth por First American) que vem do Cristal com 2 vitórias e 3 colocações em 6 saídas. Ele irá para o treinador José Luis Pedrosa, no Ct Bella Vista, e pela sua campanha deverá dar bastante alegria.
– A Coudelaria F.B.L. de Claudio Dargevitch e Bruno Rodrigues, vem com força total para a semana máxima do GP Bento Gonçalves 2016. No velocidade prova de Listed em 1000m, levaram Chimarruts (Emirates To Dubai em Opera Pop por Midnigh Tiger), no GP Fernando Cirne Lima, prova das éguas em 2000m eles vão com Desejada Naka (First American em Nakarova por Thunder Gulch) recém adquirida no leilão do Stud Alvarenga, e na principal prova GP Bento Gonçalves 2016, distância de 2400m vão com o alazão Baita Alegria (Pounced em Marne La Coquette por Effervescing). Todos os animais ficarão com seu treinador no Cristal Adriano Soares e serão montados pela joqueta Josiane Gulart.
– O animal Frisson (Refuse To Bend em Onda Gigante por Vettori) vencedor do GP Matias Machline, prova de Grupo I em 2000m em pista de grama, está sendo preparado pelo seu treinador Emerson Garcia para correr o GP Antonio Joaquim Peixoto De Castro Jr., prova de Grupo II na distância de 2400m em pista de grama. Ele é de propriedade do New Generation Stud, que planejam adaptar seu pupilo nesta distância longa para correr as principais provas de Grupo do país.
por Lucas Eller