Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Valparaiso - Stud Blue Mountain

Like It Hot - Stud Verde

Núcleo Terrestre - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Night Street - Stud Dona Cecília

Tenuta Poggione - Haras do Morro

Off the Curve - Stud H & R

Sonho Bom - Stud H & R

Online - Stud Verde

Olympic Maurren - Stud H & R

Oteque - Stud H & R

Kempes Love - Stud Verde

The Lord - Stud H & R

Submarino - Haras Figueira do Lago

Ronigol - Stud Verde

Sargent Pepper - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

No More Trick - Stud H & R

Spartan Lius - Coudelaria Atafona

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Ronigol - Stud Verde

Maryland - Stud Verde

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife

Le Gonfalon - Stud Verde

Minuxa - Haras Depiguá

Olympic Orkut - Stud H & R

Só Te Peço Amor - Stud Verde

Ronigol - Stud Verde

Papa-Léguas - Stud H & R










Fevereiro | 2016

Nota dez para o fantástico Haras Santa Maria de Araras
15/02/2016 - 09h36min

Por onde começar uma crônica sobre o extraordinário Haras Santa Maria de Araras? Talvez, o mais certo seja começar por seu “big boss”, Júlio Bozano. Um criador irrequieto, detalhista, apaixonado e sempre preocupado com a qualidade dos seus campos de criação. Seja nos Estados Unidos, em Ocala, na Flórida, ou em Capitan Sarmiento, na Argentina, ou ainda, no próprio Brasil, em São José dos Pinhais, no Paraná e Bagé, no Rio Grande do Sul, existe o mesmo traço comum da busca constante e ininterrupta pela excelência. Júlio Bozano, desde os primeiros passos de sua criação, até ontem à tarde, quando Daffy Girl levantou o Grande Prêmio Diana para a sua farda, e Daniel Boone, o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado, investiu pesado na paixão turfística. Investiu pesado no amor ao puro–sangue de corrida.

O apreço pela qualidade na sua criação é incansável. Desde a seleção dos reprodutores e matrizes, passando pela precisão na escolha dos pastos, da agua, da infraestrutura dos seus haras, até, finalmente chegar ao primor na montagem de suas equipes. Tanto no que se refere a turma da retaguarda, ou seja, dos campos de criação, veterinários, capatazes, domadores, auxiliares, como também no pelotão de frente das competições, formado por um treinador fantástico e de pedigree, Roberto Morgado Neto, um jóquei de outro planeta, Valdinei Gil, e um veterinário competente, Alexandre Dorneles. Esta galera toda e mais algumas dezenas de coadjuvantes entre cavalariços e empregados proporcionou um domingo maravilhoso aos verdadeiros turfistas. Todos aqueles que amam os cavalos, protagonistas absolutos no turfe.

No dia 14 de fevereiro de 2.016, o Haras Santa Maria de Araras além de vencer duas provas da tríplice–coroa, ou seja, dois páreos de Grupo I, estreou duas potrancas de forma vitoriosa Estrella e Escrittora. Ficou sinalizado com isso que o Araras está pronto para o futuro, com a mesma volúpia e classe das vitórias escritas do passado por Old Master, Troyanos, Gas Mask, Queribus, entre tantos outros, e as mais recentes, no presente, com esta geração espetacular. A potranca Escrittora, por exemplo, já está pronta, num futuro próximo, a dar início a uma nova era de triunfos importantes, quando os craques de agora forem servir na reprodução. E numa roda–viva interminável, em que o sangue sempre se renova, no dia em que ela também for servir no haras, a geração seguinte já estará pronta para entrar na raia. E sempre, com a mesma eficiência inconfundível das sucessivas gerações deste maravilhoso Haras Santa Maria de Araras, Um toque de classe no esporte e, também, motivo de orgulho absurdo para todos os turfistas brasileiros.

por Paulo Gama



<< Anterior Próxima >>








13.383

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês