























Valparaiso - Stud Blue Mountain
|

Like It Hot - Stud Verde
|

Núcleo Terrestre - Stud H & R
|

Oviedo - Stud H & R
|

Night Street - Stud Dona Cecília
|

Tenuta Poggione - Haras do Morro
|

Off the Curve - Stud H & R
|

Sonho Bom - Stud H & R
|

Online - Stud Verde
|

Olympic Maurren - Stud H & R
|

Oteque - Stud H & R
|

Kempes Love - Stud Verde
|

The Lord - Stud H & R
|

Submarino - Haras Figueira do Lago
|

Ronigol - Stud Verde
|

Sargent Pepper - Stud H & R
|

Spartan Lius - Coudelaria Atafona
|

No More Trick - Stud H & R
|

Spartan Lius - Coudelaria Atafona
|

Dreamer Winner - Haras Iposeiras
|

Ronigol - Stud Verde
|

Maryland - Stud Verde
|

Jeep do Jaguarete - Coudelaria Jéssica
|

Meu Amor Maior - Stud 13 de Recife
|

Le Gonfalon - Stud Verde
|

Minuxa - Haras Depiguá
|

Olympic Orkut - Stud H & R
|

Só Te Peço Amor - Stud Verde
|

Ronigol - Stud Verde
|

Papa-Léguas - Stud H & R
|
|
|



Dezembro | 2015
Dentro e fora das pistas, as boas surpresas do turfe carioca em 2.015 26/12/2015 - 11h22min
As estrelas da companhia, Dulcino Guignoni, Jairo Borges, Venâncio Nahid, Júlio César Sampaio, Vagner Borges, Valdinei Gil, e etc., todo mundo já conhece. A gente escreve sobre eles durante toda a temporada turfística. Mas alguns profissionais de turfe, jóqueis e treinadores, e outros da Imprensa, escrita e falada, que correm atrás de espaço na sua vida pessoal e profissional, tiveram participações significativas neste ano de 2.015. E todos eles, nas suas diferentes atividades, conseguiram dar o seu recado. E merecem o incentivo por estarem no caminho certo.
Leandro Henrique, o jovem aprendiz pernambucano, teve uma participação extraordinária em 2.015. O menino virou o ano hípico na liderança da estatística, algo difícil de imaginar, por maior que seja o seu talento. Vai ter que lutar bastante, com a perda gradativa da descarga, para aparar o avanço dos astros. Mas pode conseguir, se tiver disciplina, e cuidar do peso, que já começa a lhe atormentar. Neste caso, pode vir a ser o primeiro aprendiz a ganhar uma estatística na história do turfe carioca. Felipe Queiroz, filho do ex–freio, José Queiroz, evoluiu demais nos últimos meses. Já desponta como uma das prováveis sensações em 2.016. Está em curva ascendente, o que é ótimo para um aprendiz.
Cícero Ricardo, entre os treinadores, teve desempenho espetacular. Para quem já conhecia o seu trabalho e dedicação ao lado do pai, Antônio Ricardo Silva, o Pitonho, desde menino, não chegou a ser surpresa o seu magnifico resultado. Pitoinho é um daqueles casos de profissionais anônimos que esbarram na burocracia do turfe. Quando teve a sua matrícula deferida já tinha somado um rosário de vitórias nas pistas com os seus pensionistas inscritos em nome do próprio pai. Cristina Resende não pode ser esquecida neste final de ano. Tem feito trabalho excepcional com uma cavalada apenas razoável. Num universo masculino, ela deu resposta das mais positivas as dificuldades. Sobreviveu ilesa ao preconceito do meio turfístico, um fator que já seria admirável e digno de todos os elogios. Mas, além disso, tem feito belo trabalho.
Os locutores do Jockey Club Brasileiro, Fernando Cury e Thiagão Guedes, são um capítulo à parte. Fernando assumiu a responsabilidade e partiu para o abraço. Muita personalidade e segurança no próprio talento. É um tremendo narrador. Teve a seu favor um início ao lado do saudoso Luiz Urubatan Carlos, profissional experiente, com quem dividiu as transmissões por um bom tempo. De um dia para o outro, com o falecimento do colega, foi jogado as feras e não pipocou. Numa profissão das mais difíceis é digna de nota a sua personalidade e confiança.
Thiagão Guedes foi outro que enfrentou circunstâncias desfavoráveis. Foi lançado na fogueira sem ter tido a chance de se preparar e treinar por mais tempo. E saiu–se muito bem. O seu corpanzil esconde um rapaz educado, apaixonado pelo turfe e sempre pronto para aceitar críticas e sugestões com rara humildade. Ama o turfe e vai crescer muito por que sempre procura se aprimorar. O turfe carioca não precisa se preocupar com locutores pelo menos por mais duas décadas.
Nos sites de turfe, não há como deixar de destacar o polêmico, informal, escrachado, mas eficiente, Leandro Mancuso. Irreverente, as vezes até passa do ponto, meio amalucado, mas um tremendo repórter. Ninguém alimenta mais o público turfista com notícias e informações do que ele. Comparece aos matinais diariamente, participa de todos os churrascos nas cocheiras, convidado ou como penetra, por que é um tremendo cara de pau. E nem me falem em texto e gramática. O compromisso do repórter é com a informação. E neste aspecto, Mancuso sobra na companhia. E posso dizer isso de cadeira por que trabalhei, durante 20 anos, no Jornal do Brasil com os melhores do País. Basta ter um bom redator para arrumar a casa e o texto sai limpo como água da fonte.
Na televisão do Jockey Club Brasileiro, a maior barbada da temporada foi a ex–treinadora, filha de treinador(O.J.M.Dias), irmã de treinador (Vítor Lahass), ex–mulher de dois grandes jóqueis (Alex Mota e Rodrigo Santos) e etc. e tal, Juliana Dias. Bonita, inteligente, simpática e, como se não bastasse, conhece o turfe por dentro e por fora, por experiência própria. As suas participações são sempre informativas e contam com a colaboração carinhosa dos profissionais. Os mais velhos a conheceram ainda criança correndo pelas vilas hípicas. Os mais novos cresceram como seus colegas de profissão. E muitos jóqueis montaram os cavalos treinados por ela. Está mais do que na hora de ter participação mais efetiva na equipe. Ela é unanimidade junto ao público. E não é dito por mim. E sim pela maioria dos turfistas, encantados com sua simpatia e carisma.
por Paulo Gama |

|
|




 13.383 |
 12.844 |













 Coudelaria Atafona
 Coudelaria FBL
 Coudelaria Intimate Friends
 Coudelaria Jessica
 Coudelaria Pelotense
 Haras Clark Leite
 Haras Iposeiras
 Haras Depigua
 Haras Figueira do Lago
 Haras do Morro
 Haras Old Friends
 Haras Planície (In memoriam)
 Haras Vale do Stucky (In memoriam)
 Jorge Olympio Teixeira dos Santos
 Ronaldo Cramer Moraes Veiga (In memoriam)
 Stud Brocoió
 Stud Cajuli
 Stud Capitão (In memoriam)
 Stud Cariri do Recife
 Stud Cezzane (In memoriam)
 Stud Elle Et Moi (In memoriam)
 Stud Embalagem
 Stud Everest (In memoriam)
 Stud Gold Black
 Stud H & R
 Stud Hulk
 Stud Ilse
 Stud La Nave Va
 Stud Palura
 Stud Quando Será?
 Stud Recanto do Derby
 Stud Rotterdam
 Stud Spumao
 Stud Terceira Margem
 Stud Turfe
 Stud Verde
 Stud Wall Street
 Oscar Colombo (In memoriam)
 Stud Novo Muriqui (In memoriam)
 Haras The Best (In memoriam)
|