Chegou a vez das meninas!!! A Prova Especial Empeñosa, prova destinada a potrancas de 2 anos inéditas, nos 1.000 metros da pista de grama do Hipódromo da Gávea, teve a firme vitória de Étoile des Étoiles.
Onze competidoras foram alinhadas nos 1.000 metros da pista de grama, mas foi Étoile Des Étoiles que largou com maior velocidade e assumiu a dianteira da prova. Irlanda do Norte também saiu com o pé no acelerador e foi logo atrás da ponteira. Esperienza, Energia Infinity e as demais competidoras vinham em seguida. No início da reta final, Étoile Des Étoiles seguia a galopes largos e mostrava ótima forma na liderança. Irlanda do Norte e Tina Onassis mostravam ótima ação por fora, mas Étoile Des Étoiles parecia imbatível na prova. Nos 300 metros finais, Valdinei Gil deu rédeas a Étoile Des Étoiles e era respondeu rapidamente, onde começou a se desvencilhar por completo de suas adversárias. Ela cruzou o disco na primeira posição e deixou a manhosa Irlanda do Norte na segunda posição a 2 corpos e 3/4. Tina Onassis, Esperienza e Energia Infinity completaram o marcador.
Étoile Des Étoiles, 2 anos, filha de Wild Event e Rolete Ricci por Patio de Naranjos, de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud BL. Preparada nesse excelente estado pel o treinador M.Paulo e conduzido por V.Gil, Étoile Des Étoiles marcou o tempo de 55s86.
Étoile Des Étoiles é de criação do tradicionalíssimo Haras Santa Maria de Araras e recria do Haras Nijú, estando entre os 8 produtos comercializados pelo Haras Nijú no leilão no Rio de Janeiro junto com o Haras Pirassununga.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão