Cabin Sky confirma o favoritismo no Clássico Ricardo Lara Vidigal 19/12/2015 - 23h38min
Disputado nesse sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), prova para éguas de 3 e mais anos nos 2.000 metros da pista de areia pela variante, contou com a vitória de Cabin Sky.
Nos metros inicias da prova, Brave Caroline largou e fez questão da liderança. Istar, Celebre Dolly, Cabin Sky e as demais competidoras vinham em seguida. Em um ritmo lento, Brave Caroline puxava o pelotão na reta oposta com 5 corpos de vantagem sobre a segunda colocada Istar. Jazz Band melhorava e já buscava a terceira posição. No final da reta oposta, a diferença da ponteira já era menor. Istar e Jazz Band engrenavam e se apresentavam nas primeiras posições. Cabin Sky espiava as ponteiras na quarta posição. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Brave Caroline entrou dominando, mas Istar surgia ao seu lado. Cabin Sky fez a curva aberta e buscava uma atropelada. Brave Caroline resistiu aos ataques até os 250 metros finais, onde Cabin Sky surgia voando por fora. Cabin Sky dominou a prova e parou apenas após o disco. Ela foi a vencedora com 1 corpo e 3/4 de vantagem sobre a segunda colocada Mizuki. Jazz Band, Istar e Brave Caroline completaram o placar.
Cabin Sky, 4 anos, filha de Put It Back e Sky Princess por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Haras Free Way, chegou a sua quinta vitória em 18 corridas, sendo essa a primeira vitória clássica de sua campanha. Treinada pelo mestre E.Gosik e conduzida na perfeita mão de M.Ribeiro, Cabin Sky marcou o tempo de 2m04s389.
Clique aqui e assista o replay do páreo.
Por LuizMelão |