Mandinga vence de ponta a ponta o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (Gr.II) 12/12/2015 - 20h51min
A principal disputa dessa tarde de sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio José Bonifácio Coutinho Nogueira (Gr.II), prova para éguas de 3 e mais anos, nos 2.400 metros da pista de grama, contou com a vitória de Mandinga.
No pulo de partida Mandinga assumiu a liderança, mas era seguida de perto por Dividend Yield. Chocolatera, Bubbly Blonde, Diversione e as demais competidoras, vinham logo em seguida. Mandinga e Dividend Yield seguiam a galope nas primeiras posições, empregando um ritmo lento. Por perto surgiam Diversione e Shakira. Na metade da reta oposta, Diversione atacou Dividend Yield e passou para segundo. Sem muitas alterações durante a curva, as emoções ficariam apenas para a reta final. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Mandinga entrou dominando a prova, e Diversione não dava folga para a ponteira. Mas na hora da verdade Mandinga não deu chance para Diversione, vencendo com firmeza. Chocolatera, Bubbly Blonde e Jump Lady completaram o marcador.
Mandinga é uma filha de Top Hat e Sagacitá por Redattore, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Capone. Ela chegou a sua terceira vitória em 10 apresentações. Em sua primeira conquista em prova de grupo, Mandinga foi treinada por S.Vasco e foi pilotada por I.Santana.
Clique aqui e assista o replay do GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (Gr.II).
Por LuizMelão |