SP: Champion Star vence na desclassificação de Vero da Vinci no GP Ministro da Agricultura 07/11/2015 - 21h28min
Fotochart - Cidade Jardim

Mais uma vitória para Champion Star
|
Disputado nesse sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Ministro da Agricultura (Gr.II), prova para produtos de 3 e mais anos nos 2.400 metros da pista de grama pesada, teve a vitória de Champion Star.
No pulo de partida Vero Da Vinci acelerou e foi para a dianteira. Olympic Everest, Champion Star, Ovunque e os demais competidores, vinham em seguida. No início da reta oposta, Vero Da Vinci seguia a galope na liderança. Olympic Everest era o segundo colocado a 5 corpos do ponteiro. Ovunque era o terceiro. Assim eles foram até a entrada da última curva, onde Ovunque e Olympic Everest disputavam cabeça a cabeça a segunda posição a 2 corpos do ponteiro. Conciliam e Mitológico vinham logo atrás. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Vero Da Vinci entrou dominando, mas Champion Star começava a se aproximar do ponteiro. Nos 300 metros para o disco Vero da Vinci começou a desgarrar para fora, levando o competidor Champion Star para fora. Nelito Cunha se desdobrava em cima de manhoso Vero da Vince e Champion Star seguia a tentativa pela vitória. No disco, Vero da Vinci cruzou na primeira posição e Champion Star foi o segundo. Mas houve sindicância no páreo e Vero da Vinci foi desclassificado para a segunda posição, dando a vitória a Champion Star. Concilium, Olympic Everest e Ovunque finalizaram em seguida.
Champion Star, 4 anos, filho de Hard Buck e Topa por Jade Hunter de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e de propriedade do Haras San Francesco, chegou a sua sétima vitória em 17 apresentações. Preparado pelo líder da estatística J.L.Aranha e conduzido pelo jóquei, também líder da estatística V.Leal, Champion Star registrou o tempo de 2m31s333 para a distância.
Clique aqui e assista o replay do GP Ministro da Agricultura (Gr.II).
Por LuizMelão |