Volta às pistas de V.Gil é a maior atração da semana 07/07/2015 - 09h12min
Numa semana sem páreos de alto nível técnico no prado carioca, a maior atração para os turfistas será o retorno às competições do bridão Valdinei Gil, jóquei contratado do Haras Santa Maria de Araras. Recuperado de lesão grave, depois de sofrer queda durante a disputa de prova clássica, Gil já foi visto ontem à tarde, entre os colegas profissionais para assinar compromissos de montaria. Dono de indiscutíveis qualidades técnicas, Gil encerrou a temporada no terceiro lugar, superado apenas pelo campeão, Vagner Borges, e Carlos Lavor que só o ultrapassou na última semana.
Valdinei Gil fez longo trabalho de fisioterapia e recebeu total apoio nas despesas médicas e na cirurgia pelo titular do Haras Santa Maria de Araras, Júlio Bozzano. Nas últimas semanas intensificou o trabalho de raia em vários centros de treinamento e se diz em condições de brindar o público com sua classe e eficiência na direção dos puros–sangues de corrida.
“A gente sente um pouco a falta de ritmo de competição. Mas é preciso ir logo para a guerra para entrar em forma. Não se pode dar muito espaço para esta garotada boa que tem aparecido por aí. Se bobear, eles tomam o nosso lugar”, brincou com o seu bom humor de sempre.
por Paulo Gama |